29 agosto, 2013

Projetos pendentes e prévias.

Siim, estou devendo muitas fotos e muitas explicações relacionadas a meus cosplays, er. Tenho ficado super sem tempo para terminar alguns projetos, mesmo os mais antigos. 
Estou terminando alguns cosplays aos poucos, bem devagar. Acho que nunca acumulei tantos projetos nunca usados! Fico muito ansiosa toda vez que termino um cosplay novo, o que me faz usa-lo logo no evento seguinte, ou então marco um photoshoot correndo.
Maas, graças a falta de tempo e -acho- que falta de ânimo para alguns cosplays, acabei acumulando vários aqui. Well, farei um resuminho.



Começando pela Pandora, que eu terminei já tem uns três meses. "Terminei", quero dizer. Estou com o vestido, acessórios e peruca a muito tempo comigo, mas combinei com a Reah ( Minha sister, duplinha, minha Saori, Panty, Sakura e mais um monte.) que usaríamos a duplinha no Anime Friends, em SP. Acadou que ficamos super enroladas para terminar o tridente (Que foi feito pelo pai da Rê em três dias) e ele ficou meio frágil. Na viagem de volta... quebrou.
Rê e eu vamos marcar um photoshoot em breve com esse cosplay, já o usei e gostei muito do resultado. Fiquei assustada vendo como as pessoas gostaram! Foi o primeiro cosplay-desafio desse ano e eu fiquei realmente feliz com ele.

Também tenho o remake da Stocking angel! Coloquei a foto na página a uns tempos atrás e agora posto por aqui também. Está completíssimo, usei no sábado do anime friends. E... com esse cosplay tive sérios problemas. Esqueci como é tenso usar perucas super longas em eventos. Fora que a saia curta e cheinha me complicou muito. Devo usar em breve, para fotos com a Rê como Panty angel. Nada de eventos para esse cosplay.

 Além desses dois, que já cheguei a usar, tenho os que estão guardados a muuito tempo. Minha primeira original designer, Charlotte D' Cheshire. Terminei em abril e até agora não peguei o cosplay todo pra tirar fotos. HSUIAHISHUIAHUSHUA Vou marcar um photoshoot também, junto com a Jéssica como Alice e a Rê (De novo ela me aturando ♥ ), como chapeleira.

Só pra dizer que o cosplay não está em 100%, cofcof. Eu confesso que estou morta de preguiça de terminar. Falta lixar as unhas e só isso. E tenho que fazer um teste com a roupa completa. Já testei peruca com maquiagem e lentes, roupa toda e faltou testar tudo junto.

Da sessão "mil e uma versões da Stocking", tenho quase pronta a versão policial. Já tenho a roupa completa e todos os acessórios. Falta "só" reformar isso tudo.A roupa ficou grande de mais em mim, já que comprei de segunda mão. E o cap quero que fique igualzinho o da sister, já que seremos uma dupla. Combinamos de resolver direitinho sobre os caps mais pra frente, próximo do photoshoot. A principio, usaremos no próximo encontro fotográfico cosplayer, mas sem certeza.

Colegiais... ais os colegiais! Tenho dois prontos, organizados, finalizados. Acho eu que não falta nadinha, nadinha. Cheguei a deixar fotos de ambos na página, mas volto a posta-los por aqui também.



De Highschool of the dead e Sailor moon, respectivamente. Volto a prometer: Farei photoshoots em breve! As fotos com o cosplay de HOTD só não saíram até agora porque acabei não indo no encontro do meu grupinho e vamos marcar outro photoshoot futuramente. Já o de sailor moon não saiu ainda porque.... Não faço a minima ideia de ONDE tirar as fotos.

Se já não bastasse todos os projetos que tô devendo, ainda inventei de pegar meu cosplay de Princesa Garnet, que estava guardado a anos. Vocês nem tem noção de como eu fiquei feliz quando descobri que a parte de cima do "vestido" ainda dá! *-* HUISHUAUSUAISHUAHUSAH 


E ainda tenho outro cosplay em 100%, que devo usar no próximo evento. Sinto que em breve, muito breve, estarei eu aqui reclamando de usar peruca longa em evento.... Mas é a vida, cosplay é sofrimento e é isso ai.

Para acompanhar mais projetos e futuros photoshoots, curtam a página LilaHime no facebook, nhya. ♥
Beijinhos. ~

Armadura feminina.

 Já pensava em escrever esse post a muito tempo, então vamos lá.
 Como curto muitas páginas de blogs, gosto de acompanhar as notícias/posts pelo facebook mesmo. Lá estava eu, vendo algumas atualizações dessa semana até encontrar esta notícia, no blog Garotas Geeks. Para quem não consegue abrir o link: "Personagens femininas de League of Legends são banidas em Torneio no Irã". OK, todos sabemos que alguns países do Oriente Médio podem ser muito repressores, etc, etc, mas cultura é cultura e não é sobre isso que eu quero discutir aqui.

 Mas o que me veio em mente no momento em que eu li o post foi... Porque apelaram tanto com a design de algumas personagens? Algumas personagens cortadas não mereceram por motivos óbvios. Vamos dar o exemplo da Kayle, uma das personagens proibidas.


 Se os seios não ficassem marcados na parte do peitoral da armadura, eu juro que diria que é um homem, fato. Não achei falando muito sobre ela em lugar nenhum, mas acho que a Kayle foi retirada por conta da religião, já que a personagem é um anjo. Mas, quando a proibição foi divulgada, comentaram apenas sobre as vestimentas femininas, então... Cadê o sentido nisso?
Fora a Kayle, outras personagens banidas não tem o menor sentido. Mas agora lhes apresento uma outra personagem cortada: Katarina, na skin de gatinho que não está mais disponível.


 Ok, ela eu entendi porque foi barrada, cofcof. Gosto da Katarina, apesar de não jogar muito com ela. Até o pessoal que fanático nela tem que admitir: Ela é totalmente fan service. Puro, feita especialmente para isso. E não é só ela, várias outras personagens de League of Legends também, assim como centenas de outras personagens de outros jogos, animes, qualquer mídia.  Todo esse problema com o LOL e juntando com uma pequena discussão que tive no DeviantART sobre roupas femininas, começo a pensar mais no caso que venho comentando a muito, muito tempo: Armadura feminina, quanto menos cobre, mais protege. 
 Quem me conhece sabe que gosto muito de jogos, tanto online quanto rpg's mais básicos e, como cosplayer, gosto de notar bem o traje de personagens femininas que eu gosto. Isso me irrita, todo esse fan service, toda essa apelação.

 Alguns jogos são feitos especialmente para isso, eu entendo a questão mercadológica, entendo que a atenção do publico masculino é absurdamente importante. Mas isso continua me estressando absurdamente. UISHUAUSIUAISUIAHS
 Qualquer pessoa que já parou pra entender um pouquinho sobre a construção de uma história ficcional sabe que, se ela não tem a pretensão de simular um universo crível, histórico ou não, deve se basear em uma lógica minimamente razoável para explicar as decisões da narrativa. Um universo como o de Mass Effect, por exemplo, pode fazer todo o sentido do mundo… até que apareça um unicórnio robótico gigante feito de doces verdes no meio de uma missão. Se não houver nenhuma justificativa convincente pra isso, então a história foi muito mal pensada. No caso, as roupas femininas TEM que ter uma justificativa.
  Como li no texto Fantasy Armor and Lady Bits, em inglês, o conjunto da obra tem que ser bem explicado. A roupa, armadura, traje, tanto faz, tem que estar bem encaixado, bem explicado, ou então pelo menos, funcional.


  Jogos como Bayonetta, são um ótimo exemplo. Ela pode pegar uma arma, arrumar o cabelo, lutar, comer alguma coisa, ou simplesmente andar na rua, não importa: Tem que ser feito da forma mais sexy, apelativa e vista do ângulo onde tudo fica mais provocador. Mas o jogo em si tem a jogabilidade muito boa, o que chama muita atenção.  Não reclamo muito com relação a jogos assim porque... Apesar de apelativos, porque o jogo todo não depende só dessas cenas. A publicidade toda é feita encima disso, e é como disse ali encima, entendo a parte mercadológica, onde os produtores se aproveitam disso.
 Mas também, vamos analisar.... A Bayonetta é uma bruxa, que usa armas de fogo e usa uma roupa apertada. Apesar de não ser "normal" uma personagem assim, tudo bem, ela não enfrenta inimigos na cara e na coragem, não tem super forma e nem nada. Como seus ataques são rápidos e podem ser feitos de longe. Ou seja, apesar de todo o fan service.... Dá pra explicar o porquê da roupa. Se ela usasse uma armadura que cobre o corpo todo, não seria necessariamente funcional.
 
 Maaas..... E ragnarok? Sou suspeita pra falar sobre rag porque passei anos jogando. HSUIAHISUAHUSH O jogo é um rpg básico da Level up, como muita gente conhece e o foco do post não é esse, não explicarei muito, com classes, lutas, etc, etc. Lá estava eu jogando de boas até evoluir minha paladina e ela virou.... isso aqui do lado. Royal Guard. Porque minha armadura lvl máximo, onde eu tenho várias e várias partes virou.... isso?
 Por favor, alguém da Level Up pode me explicar como eu consigo ter uma defesa tão alta com uma "armadura" assim? Como ela pesa tantos quilos? Sério que vai ser do estilo "quanto menos cobre, mais protege"? E porque o royal guard male usa uma armadura tão gigantesca comparada com a minha? Deprimi.

 Coisas desse tipo sim, me deixam irritada. Além de deixar nítido que não tem o menor sentido, ainda fazem questão de comparar com a armadura masculina, que tem vários e vários acessórios e detalhes muito mais interessantes. Quero só ver como a minha paladina consegue sobreviver e se defender tão bem de calcinha e sutiã com uma cruz encima. :l

 Dai vem aquele ser e fala "Mas ela precisa ser feminina/sexy/atraente, porque mulher", ou então "Ela precisa parecer bem uma mulher."e acho que isso é o que mais me irrita quando paro pra conversar sobre esse tipo de trajes. Pessoal pensa que tudo deve ser 8 ou 80. Se a personagem não foi feita pra ter apelo visual bronheiro, ela muito provavelmente vai ficar absolutamente sem graça ou até mesmo feia na visão dos outros.
Por que há tanta preocupação e necessidade de lembrarmos constantemente que é uma mulher? Por que ela depende tanto assim de beleza e atração? E se ela for andrógena? Ou então um transsexual? Todos tem que ser como a Poison, de Street fighter?

 “Tem armaduras que não são funcionais e ninguém reclama” - No que diz respeito às armaduras da fantasia em especial, é fácil perceber de como a necessidade de coerência costuma cair muito mais no visual da roupa em si (formatos, cores, símbolos, material, estilo) do que na sua funcionalidade, mas o conjunto da obra faz sentido dentro do universo que está inserido. Também podemos relacionar isso as armas, elas não precisam funcionar de maneira totalmente coerente para ser usada ou mesmo apreciada. A diferença é que apenas esse problema não é algo que realmente incomode na maioria das vezes.
 Só porque estou criticando a falta de pano, ou de aço nas armaduras/roupas não significa que eu acho que todas as personagens femininas tem que usar burca sempre. Particularmente, eu acho que a personagem fica absurdamente mais sexy quando tem uma armadura ou roupa bem feita, com detalhes e um design bonito, original, criativo. Em "Alice, Madness Returns", por exemplo, as roupas são muito bem planejadas e gosto muito da parte de design do jogo.



 "Mas o objetivo da história é retratar a mulher como X ou Y" - É claro que, se houver um objetivo claro de criar um ambiente patriarcal ou algo do tipo, especialmente de caráter histórico, inevitavelmente elementos machistas e misóginos surgirão, mas isso não é desculpa para reforçar a desigualdade de gêneros de maneira descerebrada. Um exemplo pra isso, os livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", que também tem a série da HBO. O patriarcado está ali, mas assim como na vida real, existem mulheres multifacetadas, completas, que não se conformam com a situação que foram submetidas e lutam contra dentro de suas respectivas realidades.

 Enfim, encerrando.... Se você teve a paciência de ler tudo isso, dou meus parabéns porque, honestamente, eu falo muito. Mas é algo que eu tento debater a muito tempo, e todos os argumentos que comentei aqui, já ouvi de alguém. Tentei mostrar meu lado com relação a todos os argumentos citados e... mostrar que todos são falhos.
 E as "armaduras" femininas continuam me irritando tanto, taaanto.... 

26 agosto, 2013

Review: Abbey Bominable.

Review: Monster High.
  Abbey Bominable básica, que foi lançada na wave 2.


Como de costume, lá vou eu começar pela caixa, nhya.
Essa doll foi lançada a muito, muito tempo atrás, numa época em que eu não havia começado minha coleção ainda. Hoje em dia, se tornou um pouquinho complicado acha-la lacrada e, quando encontro, geralmente é num preço absurdo. Consegui comprar de segunda mão, a doll está perfeitinha e em ótimas condições mas, infelizmente, não estava lacrada e a caixa nem veio junto, mimimi.
Por isso peguei a imagem do google mesmo, então deixo avisado que a foto não me pertence.

Cor principal da caixa: Azul-gelo. Com o nome dela e a Skullette com protetor de orelhas na parte de baixo. Escrito "Abbey Bominable, filha do Yeti."
E a frase ao lado "A warm heart in the dead of winter", traduzindo "Um coração quente em pleno inverno"

Seu pet logo ali do lado, junto com o diário que vem junto. Acho tão bonitinho ver que eles adicionaram vários flocos de neve pela caixa. ♥

A imagem oficial da Abbey é bem fiel a doll, acho. Gostei muito das modificações/adaptações que foram feitas. rly.
O penteado e os fios brilhantes ficaram ótimos e o cabelo é bem grandão, bem cheio, a deixou super linda.
As parte de pelúcia na boneca são mais... cheionas. A imagem de referência parece ser uma camada bem básica de pelos, e essas partes foram feitas meio que gigantescas. q
Ah, e o sapato dela nem aparece na imagem, já a doll uma um bute branco da mesma cor da pelúcia. Aparece pouco, mas ainda sim aparece.

A calça que a Abbey usa, na imagem, parece ter um degradê que lembra as cores da aurora boreal. Na boneca, deixaram essa degrade em uma camada de transparência, um tecido bem fino e brilhoso que, juntando a pele azul brilhante dela, ficou lindo e combinou bastante.

Todos os outros detalhes são super certinhos. Os fios enrolados pelo vestido, cordão, maquiagem... tudo.

A roupa da doll é tão liinda. Blusa longa e de material que a faz parecer um vestido apertado, estampado e com detalhes em pelúcia na parte superior, sem mangas. A calça transparente, como expliquei no outro parágrafo e, para completar o visual em um lugar tão frio, Abbey uma polainas e acessórios nos braços, mangas, ambos os itens de pelúcia branca. Mesma pelúcia que usa na parte de cima do vestido, e também na tiarinha que segura sua franja. ;3~

Os acessórios são muito bem feitos. Abbey usa um cordão azul escuro, que lembra cristais de gelo. Brincos diferentes: Um deles é um floco de neve em lilás/roxo e o outro é um cristal azul clarinho. Segurando todo o vestido dela, tem um fiozinho fino branco, que também éo que segura a bolsinha preta na cintura dela.

A pele da Abbey é toda azul clarinha! *-* E ela tem brilho! Tanto, que a pele chega a ser áspera por conta do glitter. Ficou tão linda, deu realmente um efeito que a rainha gelada merece,sério.
Além disso, a maquiagem roxa, nesse tom que foi feito, ficou ótimo, contrastando muito bem e o batom ficou com esse mesmo efeito sobre a pele dela.

Agora, a parte que eu mais gostei, sem dúvida nenhuma: O cabelo!
Ele é beeeem grandão e com um volume perfeito, combinou bastante com a doll. E esse mix de fios coloridos com os fios brancos e os fios brilhantes ficou SUPER! Tem mechas em azul, roxo, rosa e, como falei, os fios transparentes, com brilhos. Ah, na mudança de uma cor pra outra tem um pequeno degradê de lilás também, o que deixou o cabelo super ótimo.
Lindo de mais, meu Deus *-*

Outra coisa que gostei muito nela foi o detalhe das unhas. Ela tem garras, como as da Clawdeen. Mesmo não sendo tão grandonas, ainda sim são garrinhas e combinou bastante. Juntando aos dentes maiores que ela tem na parte de baixo da boca, a deixou com um aspecto um pouco "selvagem" e ficou ótimo se comparado com a personalidade da Abbey. ♥

Seu pet: Shiver. Um mamute lilás, com todos os detalhes do pelo -e das presas- branquinhas. Ele é tão pequeno e fofo, chega a ser gordinho, apertável. Os olhos são cor-de-rosa, em um tom BEM forte. Combina com os detalhes em rosa da Abbey, apesar de não ser o mesmo tom.

Minha opinião sobre ela: Rainha gelada! Eu confesso que achava a Abbey meio estranha, testuda. Mas depois que consegui comprar a básica.... Nossa, estou em choque com a beleza do cabelo e da pele dela. Além de ter amado cada detalhe da roupa e da maquiagem. ♥


Todas as fotos do post tiradas por mim da minha boneca, por favor, não copiem sem os créditos. ~
Abbey foi minha 16ª boneca, e que a coleção continue!
Espero que tenham gostado. Beijinhos. ;3



22 agosto, 2013

Review: Draculaura.

Review: Monster High.
Draculaura básica, versão relançada.

Antes de começar a falar melhor da caixa, gostaria de avisar que esta versão da Draculaura não é a primeira a ser lançada, a wave 1. Comprei em uma loja física, durante o relançamento das básicas, em julho de 2013. Portanto, ela tem uma série de pequenas diferenças se for comparada com a primeira, ok?
Lá vamos nós para o review. ♥



Caixa P-I-N-K! Bem a cara da Lala, own.
A frente segue o modelo tradicional das básicas, preto e uma cor em destaque. Na foto a doll ainda estava lacrada, então dá pra ver bem direitinho onde eles apresentam a doll, o pet, os acessórios e ali no cantinho o diário, além de ter o nome dela junto da skullette no cantinho.
Atrás, a imagem oficial da Draculaura básica, a que todo mundo conhece a muito tempo, cofcof.
A frase em destaque, nas bolinhas: "Classe e estilo são coisas eternas.", em várias línguas, países onde foi vendida. Conde Fabulous voando lá na parte de cima, e as outras dolls dessa linha no cantinho da parte de trás. ~;

A imagem oficial é totalmente irresistivel, meu Deus! Essa é minha versão favorita da minha monstrinha favorita.... então deixo logo avisado que devo babar um ovo bonito nos elogios, OE.

Comparando e notando diferenças... São poucas, mas ainda sim, existem diferenças.
Primeiro, uma coisa que não gosto na doll e amo na imagem: Volume do cabelo. A maria-chiquinha da imagem é tão gigantescamente fofa, e parece ser presa para o lado, porque fica bem nítida. Já na doll, são mais finas e mesmo sendo maiores, são presas na parte de trás da cabeça, então fica parecendo muito pouco quando olha a boneca parada de frente. A franja, mesmo problema de volume. Se fosse mais volumosa e mais soltinha como a imagem de referência, ficaria muito mais bonita (apesar de que a doll tá lindona com esse cabelinho)

Os detalhes com transparência da roupa dela (Le-se: mangas e meias) são um pouquinho diferentes do que o da imagem, mas acho que foi uma adaptação inteligente colocar essa redinha, até curti.

Vaaamos falar da doll! *-*
Coletinho cor-de-rosa, com botões branquinhos, combinando com a saia (que eu achei super curta, mas ok) branca e a gola. Na gola tem um detalhe que é como se fosse um prendedor feito de pedras cor-de-rosa, não chega a ser exatamente um colar.

Como falei ali encima, ela tem as partes transparentes feitos de redinha, mangas e meias. Ah, e com o detalha branco, igual o da gola, no final da manga, com rendinha. Na parte de baixo da micro-saia branca, também tem filó preto, uma camada bem fininha que  fica aparecendo bem pouco igual na imagem original.

A bota.... MEU DEUS, ESSA BOTA!
Como eu quero uma dessas, como eu preciso de uma dessas. ç-ç
Rosa, de cano longo e com cadarços em preto, na bota todinha. Tem um detalhezinho em preto na parte de baixo, e um coração preto e cinza no final do cardarço, own. *-* Ah, e para demorar o poder da bota, ela é de plataforma e prateada na parte de baixo, oi. A Lala, pra quem não lembra, é a mais baixa de todas as monstrinhas. Mesmo tendo o mesmo tamanho que as outras quando compara as bonecas.... anyway.


Lógico, a maquiagem dela é toda pink também, tão meiguinha. Super cílios e degradê de vários tons de rosa no conjunto de sombras. O coração na bochecha, tradicional e marquinha registrada da Draculaura, além dos dentinhos de vampira, que ficam aparecendo muito bem nesse batom escuro, que é em um tom de vinho (Nota, na primeira doll lançada na versão básica, da wave 1, o batom era bem mais escuro, preto mesmo.)

Na época em que o relançamento saiu, vi muita gente fazendo comparações e... no momento não encontrei nenhuma das fotos, oh que lindo. Mas sei que uma das principais diferenças entre elas é o formato do rosto. A primeira Draculaura tinha o rosto bem mais redondo, e essa tem o rosto oval, um pouquinho mais puxado, além de ser um pouquiiinho mais "bicudinha", tendo um pouco mais de boca., além da maquiagem que eu comentei ali na parte de cima.

Também notei que essa Lala tem a franja maior que a do primeiro lançamento, apesar de ainda não ter o volume certo, er. A primeira tinha a franja curta, ficava muito acima das sobrancelhas. Na minha humilde opinião, essa ficou melhor.... Mesmo achando que deveria ser um pouquiinho mais parecida com a da imagem oficial da mattel/desenho animado. ;;

O pet mais irresistivelmente fofo: Conde Fabulous. ♥
Morceguinho sombrio, todo preto e com o fundo dos olhos amarelos, super do mal. Com lacinho e roupinha cor-de-rosa, own. *-* qq
A cara dele é a melhor de todas, morro de rir, er. Adoro, adoro muito. HUISHUIAHSUIAHU


Minha opinião sobre ela: Comentei ali na parte de cima e agora vou repetir, er. É a minha versão favorita da minha personagem favorita, obviamente eu surtei quando vi o relançamento. Foi presente da minha avó, e eu quase morri do coração quando ganhei. Perfeita, perfeita. ♥


Todas as fotos do post tiradas por mim da minha boneca, por favor, não copiem sem os créditos. ~
Draculaura foi minha 14ª boneca, e que a coleção continue!
Espero que tenham gostado. Beijinhos. ;3

16 agosto, 2013

The rains of Castamere.

Atenção: O post contem Spoiler da série de livros "A song of Ice and Fire"/"As crônicas de gelo e fogo", assim como também contem spoilers da mini-série "Game of Thrones"/"Guerra dos Tronos". 


Quem me conhece sabe que sou viciadinha em Game of Thrones. Confesso, ainda não terminei os livros por falta de tempo, mas estou caminhando e lendo-os aos poucos, cofcof. 
Venho, então, fazer um post sobre uma das músicas dos livros/da série, a minha favorita: The rains os Castamere. 

Para quem quer ouvir enquanto lê o resto do post:


A letra, no idioma original:
And who are you, the proud lord said,

That I must bow so low?

Only a cat of a different coat,
That’s all the truth I know.
In a coat of gold or a coat of red,
A lion still has claws,
And mine are long and sharp, my lord,
As long and sharp as yours.
And so he spoke, and so he spoke,
That lord of castamere,
But now the rains weep o’er his hall,
With no one there to hear.
Yes now the rains weep o’er his hall,
And not a soul to hear.

Agora traduzindo, porque a letra é realmente importante. "As chuvas de Castamere." :

E quem é você, disse o orgulhoso senhor,
Pra que eu deva me curvar tanto?
Só um gato com um manto diferente,
Essa é toda a verdade que eu sei.
Num manto de ouro ou num manto vermelho,
Um leão ainda tem garras,
E as minhas são longas e afiadas, senhor,
Tão longas e afiadas como as suas.
E assim falou, e assim falou,
O senhor de Castamere,
Mas agora a chuva chora no seu salão,
E ninguém está lá para ouvir.
Sim, agora a chuva chora no seu salão,
E nenhuma alma está lá para ouvir.


 A música começou a ser conhecida de uns tempos pra cá por ser anuncio de catástrofe. Principalmente pela cena do casamento vermelho, que acontece na terceira temporada. Evitarei entrar em detalhes porque ai já fica um spoiler meio tenso, cofcof.

 Ah, para aqueles que acompanham a série, além da cena que comentei aqui encima, ainda comentaram sobre a música durante uma conversa entre a Cersei e a Margaery, onde a poderosa rainha explica o porquê da musica, a história em si dela. Sinto muito, mas só achei o video em inglês.


  Em épocas medievais, as músicas eram escritas -pelo menos a grande maioria- por bardos andarilhos, que contavam a história e tocavam a melodia por onde passavam. A música "The rains of Castamere" não é diferente, a letra conta a história do massacre de Lorde Tywin Lannister sobre a rebelde Casa Reyne de Castamere, que resultou a destruição completa da casa.
 Feita para demonstrar o quão grande a família Lannister é, já que a casa Reyne era a segunda mais rica casa dos sete reinos. No vídeo, Cersei explica a Margaery, da casa Tyrell, que atualmente ocupa o lugar de "segunda casa mais rica". Chega a ser engraçado ver a reação dela, er. q

 Para finalizar um postzin sobre a minha música preferida de Game of Thrones, algumas versões que encontrei pelo youtube, nhya. ♥

Bronn e alguns guardas, cantando antes da batalha. Cena da série. ~

Música apenas na arpa, pelas Harp Twins.

Versão acústica, sem vocal, feita por fan.

Rock/Metal, adorei. HSUIAUISHUAHSHA


Além desses vídeos, pelo youtube é fácil encontrar infinitos covers e versões modificadas.
 A música, apesar de triste e me lembrar coisas horríveis, é muito legal, continua sendo a minha favorita. Recomendo fortemente. ♥

06 agosto, 2013

Tutorial: Tessaiga.


  Tessaiga, a espada gigantesca que parece um picolé do InuYasha, personagem principal da série. ;3
 O espada foi tooda feita pelo super talentoso Felipe Magalhães, um grande amigo meu. Com a permissão do mesmo, claro, venho mostrar o tutorial, fotos também tiradas por ele.


Siim, modelando diretamente no papelão, e depois prendendo tudo com cola e jornal, mas fazendo as camadas e as "dobras" direitinho. Além de prestar muita atenção no detalhe da grossura e, principalmente, no tamanho/curvatura.







Camada de fibra de vidro para deixar o material bem resistente. Lembre de lixar bem depois. ;~



Cabo/base da espada também em papelão, detalhes serão adicionados só futuramente, depois de tudo bem sequinho e com parte do acabamento.



Depois da vibra de vidro, da primeira camada pronta e já depois de passar a lixa.
Agora uma camada de massa acrílica e... lixar de novo. ~

Acabamento do cabo/base, antes da pelúcia, feito em Eva.


Camadas de tinta para ficar bem branquinha e....

 Pelúcia! Porque pelúcia é o que há. q



E agora o resultado, Felipinho usando a tessaiga feita por ele durante o evento. 
Tcharãaaam! ♥

Volto a lembra de todo o tutorial foi feito pelo Felipe Magalhães, um grande amigo de muitos anos, e que eu realmente admiro muito o trabalho como cosplayer e cosmaker.
Em breve postarei mais tutoriais feitos por ele e, se tudo der certo, por mim também. ~

OH, o Felipe aceita encomendas, sim? 
Basta mandar um e-mail com imagem de referência e os dados direitinhos para: omegakurama@hotmail.com 
E ele logo responde com o orçamento. ♥



02 agosto, 2013

Steampunk. ♥


( Arte encontrada no DeviantART. Aqui ~ )

 A uns tempos atrás, eu coloquei umas fotos de modelos usando roupas no estilo Steampunk e algumas pessoas vieram me perguntar o porque. Como é um dos estilos que mais curto, aqui vai um post explicando o que é direitinho. ♥

Como eu sou péssima para definir exatamente e de forma objetiva, recebi uma ajudinha do wikipédia:
É um subgênero da ficção científica, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futuristacyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.

 Seria uma mistura entre a época Vitoriana e Eduardiana com a tecnologia a vapor, engrenagens e aparelhos modernos construídos de maneira bem mecânica. Segundo a Steampunk magazine , Steampunk não é considerado um movimento artístico, mas sim um movimento estético tecnológico. E a estética é realmente o ponto alto do movimento, o que inspira muita gente.

 Muitos daqueles que são adeptos do Steampunk costumam usar roupas que se encaixam no período Vitoriano e seu entorno, quase sempre somado a acessórios que remetam a um exagero tecnológico que extrapole a tecnologia da época. Títulos como "Sucker Punch" , "Desventuras em Série", "Os Irmãos Grimm", "A liga extraordinária" , "As Aventuras de James West", "Van Helsing" e "A Invenção de Hugo Cabret" são apenas alguns exemplos de filmes inspirados no movimento.
 Ah, o Steampunk também está na música. ♥ No clip "The Ballad of Mona Lisa.", do Panic! At the disco. Mesmo sendo meio velha, eu gosto muito dela, e acho interessante como eles fazem o clipe inteiro com o estilo da época, bem puxado para o Steampunk.


 Alguns acessórios são bem tradicionais. Óculos no estilo aviador, engrenagens para completar vestidos e detalhes, coisas em ferro, madeira e tecidos com tons de metais em geral. Tudo com aquele toque de mais antigo, puxando a tecnologia.

 Existem personagens já conhecidos levam traços de Steampunk, mesmo que leves! Por exemplo o Ezreal, campeão de League of Legends, ou então a linda Robecca Steam, de Monster High. A Robecca principalmente, usa um estilo bem pesado de Steampunk, até o pinguim dela é mecânico. *-*

   Muitos artistas pegam o Steampunk e colocam em personagens distintas que não tem -originalmente- esse estilo. Já vi imagens de princesas da disney, milhares de personagens de quadrinhos, desenhos, até pôneis! Um pouquinho de tudo. Gosto muito de como conseguem adaptar, eu mesma já fiz alguns desenhos de visuais tradicionais e pretendo fazer uma Lady Steampunk futuramente. ♥

 Na wikipédia, existe uma lista com várias obras que tem base no Steampunk. Por ser uma lista muito gigantesca, não irei copiada, mas pode ve-la,clicando aqui.

 Abaixo, algumas imagens que encontrei pelo Deviant. Lógico, encontrei vários personagens originais, criados pelos artistas, que seguem o estilo, mas preferi separar apenas aqueles que modificaram personagens já existentes. Separei apenas os meus favoritos. *-*


( Poison Ivy, Harley Quinn, Joker e Cat woman. - Batman ) 

( Fluttershy, - My Little Pony. ♥ )

( Finn, Jake, BMO, Fionna, and Cake- Adventure Time )

(Usagi, Sailor Moon - Sailor Moon. )

( Rapunzel - Enrolados / Disney )

( Cloud - Final Fantasy 7 )

 E são tantos que eu nem sei o que colocar! Acho que fica um estilo super diferente e tão bonito, tão elegante. Futuramente procurarei algumas coleções completas para postar por aqui, assim como também devo postar tutoriais, kufufu.

 E ai, curtem Steampunk, ou preferem algum outro estilo? ~