08 março, 2015

5 razões para ler INJUSTICE.


 Então, todo mundo sabe que desde sempre eu leio quadrinhos. Não tenho aquela preferência de bater no peito e dizer que gosto muito mais de DC ou de Marvel. Apesar de muita gente tentar me identificar como Marvete ou DCFag, eu simplesmente não tenho preferência. HUSIHAISUIAH
 Mas nos ultimos meses tenho acompanhado uma série que se tornou a minha favorita: Injustice, God Among Us.
 (Só para deixar bem claro: Entenda, não é porque uma saga da DC se tornou a minha favorita que significa que sou DC > Marvel. hahaha )

 Por me tornar tão apaixonada por Injustice, vim fazer uma listinha de porque TODO FAN DE HQ devia ler:

O1) Uma caixinha de surpresas.

 Evitando spoiler, só gostaria de comentar que: Tente ler com a mente completamente aberta.
 Não pense que só porque personagem X ou Y se tornou importante, significa que ele fica vivo para sempre. E o pior, as vezes as mortes acontecem meio a momentos incrível e totalmente surpreendentes.
 É difícil prever quem vive, quem morre. Quem apanha, quem bate. Uma pedra fora do lugar e tudo passa a ser diferente. Além de mortes e lutas inesperadas, também aparecem várias alianças em que nunca pensei em ver no mundo da DC.
 E essas surpresas, essas mudanças são tão absurdamente constantes em "Injustice" que te faz ficar totalmente vidrado a cada novo capítulo, doido para ler o próximo e o próximo e o próximo...

O2) Todo mundo x Todo mundo.

 São tantos personagens reunidos em uma única saga!
 Fico feliz em ver que até alguns personagens que já foram esquecidos durante muitos anos, ou que são mal aproveitados, ganham vez em "Injustice".
 Durante a modificação dos anos já publicados da série, é fácil notar a mudança do foco, mas ainda sim, são muitos personagens diferentes de vários comics clássicos da DC sendo utilizados, de várias formas diferentes.
 Além da formação clássica dos fundadores da Liga da Justiça, também podemos ver participações de toda uma equipe. Zatanna, Klarion, Constantine, Madame Xanadu, Retalho, até o Mrs Chimps! ♥

O3) O game não é a metade do HQ.
 Não vou começar com o estilo "mimimi, o livro é melhor que o filme", nem irei desmerecer o jogo. HAHAHA
 O game de mesmo título é incrível. Totalmente incrível, sério. Vale muito a pena jogar.
 Não se passa na mesma linha temporal, alguns universos começam após a história completa do HQ, enquanto outras são universos paralelos puxando características ligadas direto ao HQ em si.
 Mas confesso que desde que pude joga-lo, senti como se fosse um aperitivo para o que estava para vir, a história muito mais completa e muito, muito mais emocionante. E essa história eu só encontrei no hq.
 Se você continuou com a vontade de mergulhar no universo tão bem construído, trate de ir ler.

O4) Visual.
 Apesar de ter total certeza de que o visual não deve ser colocado acima da história do arco em si, é importante citar que o visual de Injustice é bem diferente de tudo o que já viu dentro da realidade da DC.
 Só de dar uma olhada no game já dá pra ter uma noção de como a maioria dos personagens foram bem modificados. Lógico, não são todos os visuais utilizados no jogo que aparecem na história do hq, mas uma série delas são.É super legal ver essas versões novas, alternativas, um tanto "atualizadas".

O5) Tiro, porrada e bomba!
 Como dito no primeiro item, é muito difícil imaginar quem vai lutar contra quem, mesclando ao segundo item, são muitos personagens e muitas situações diferentes.
 E o grande foco da história é tão complexo e ao mesmo tempo tão diferente que proporciona lutas pós todo e qualquer encontro de núcleos. Apesar de cada leitor escolher um lado para apoiar e julgar certo, entramos no quesito de... "O que julgar como certo? E porque?" São ideologias diferentes, ideias diferentes.
 Exatamente por isso, em quase todo capítulo novo tem pelo menos dois ou mais personagens se enfrentando diretamente. São lutas emocionantes, acima do clichê da maioria das histórias. Fora que na maioria dos momentos é difícil definir um vendedor antes do término da luta.

- -


 Por esses e outros motivos, TODOS deviam dar uma pausa e acompanhar Injustice, Gods Among Us.
 Sugestões são sempre bem vindas e preparem-se para maiores listas brotando de vez em quando aqui pelo blog. cofcof
 E ai, leu? Acompanha, curte? Comente, quero saber a opinião de vocês. ♥

Um comentário:

  1. Não li a HQ mas joguei o Injustice e achei a historia muito maneira, é raro ver um jogo de luta com um modo historia tão bom

    ResponderExcluir