14 julho, 2014

Copa do mundo.

 Peço licença aos leitores para usar o espaço do blog para falar sobre a Copa do Mundo. Sei que é um blog pessoal e eu falo do que eu quiser, mas sinto que todos estão de saco cheio desse assunto. XD
 Afinal de contas, a derrota por 7 a 1 para a Alemanha foi... Uma tragédia. Depois ainda pisaram mais um pouquinho na nossa cabeça, 3 a 0 para a Holanda... E aqui estou eu para um resumão do meu pensamento, não só sobre o último jogo, mas a copa toda.


 AHHHH O Brasil sediando a copa do mundo! Depois de tantos protestos, gente a favor e contra, tantos debates, berros, bordões e tags por todas as redes sociais: Teve Copa!

 E sinceramente? Eu adorei essa copa, acompanhei de verdade. Claro que, ao afirmar isso, não estou dizendo que fechei os olhos para todos os outros problemas do Brasil e cai no maravilhoso esquema de Panem et circenses/Pão e circo. Mas já que a Copa está ai, vamos aproveita-la, ver seu lado bom.
 Logo no inicio, pós quatro dias, já montaram uma série de listas do porque pode ser a melhor copa de todos os tempos. E de todas as que li, a que mais gostei foi essa. Site europeu, apontando coisas raras e maravilhosas que rolaram. Média de gols alta, bolões e mais bolões foram destruídos com os resultados. Gente, foi surpreendente! hahaha

 Assisti o primeiro e o segundo jogo em casa mesmo, com a família. O terceiro com uns amigos e o quarto na casa de uma amiga, na maior bagunça. Estava curiosa pra passar no fifa fan fest, mas a preguiça e a falta de tempo gritaram de mais no meu ouvido e até agora não fui (E tô vendo que nem vou)
 Confesso, berrei muito com todos os jogos. E se tem uma coisa que eu ganhei em todos os jogos foi... peso. Meu Deus, eu comi uma louca em absolutamente todos os jogos. Aposto que muita gente comeu tanto quanto eu, ou até mais.
 No quarto jogo rolou bolinho de nutela brasileiro, feitos pela Botan, não consegui resistir e comi o dia todo (Fora que tiramos fotos de Harleys, todas nós! Mas isso já é uma outra história...)


 Enfim, gordices a parte... A internet estava um fervo louco durante toda a copa! Convenhamos, foi a grande copa do HU3. Começando pela Costa Rica surpreendendo, Portugal dando tchau logo cedo, a Espanha sendo zoada e... Depois nós viramos a Espanha, ainda pior, tomamos de 7x1. Os jogos foram, no mínimo, surpreendentes.
 Argentina sendo vice dentro da casa do maior rival! Gente, é pra rir ou pra chorar? HUSHUAIHSUIAH

 Memes e mais memes! Vão me achar idiota se eu confessar que ri com todas as imagens que modificavam o hino de outra seleção por uma música qualquer? Depois de todo jogo rolou alguma zoação básica pela internet. E acompanhei cada piadinha via twitter, que tava fervendo.

 Chegaram a ver os países da copa versão anime? Me apaixonei por elas! E as ilustrações foram feitas para todos os países, podem dar uma olhada aqui.





 Tenho tanto para comentar sobre essa copa que eu acabo sem saber o que escrever. Sério, se eu tentasse pegar um gif sobre cada reação durante cada jogo, conseguiria lotar a página em cinco minutos... Foi tudo muito surpreendente!

 Foi, sem duvida, a copa das copas. Sim, eu gosto de futebol. E sim, eu acompanho jogos, por isso posso dizer o quanto gostei dos jogos, dos resultados, da alegria da torcida, dos momentos, de tudo.

 Parte de mim ficou um tanto chateada vendo que a Alemanha ganhou, só porque meu namorado, Pedro, chegou a fazer uma aposta não tão legal com relação a isso e... agora vai ter que pagar. Mas tudo bem, os alemães mereceram muito. Um time completo, bem organizado, épico. Parabéns pela vitória!

 E vocês, acompanharam a copa? Torcendo pra quem? Aprovaram o resultado?
 Vamos falar um pouquinho mais sobre isso, meu povo. ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário