24 setembro, 2013

Rock in Rio 2013.

Foi tudo tão lindo que eu fico sem saber sobre o que falar primeiro!
Esse ano conseguir ir em dois dias, o que me deixou super cansada. Mas foi tudo tão maravilhoso que eu nem reclamo mais.

 Dia 19/09: Sepultura, Ghost B.C., Alice in Chais & Metallica.
 Fui com o kit básico de show: Biscoito, água, blusa cortada, shorte jeans e all star. E dei graças a Deus por isso, porque quase morri de calor em vários momentos do show.
 Como não sou muito fan de sepultura e nunca tinha escutado nadinha relacionada a Ghost B.C., nem fiquei preocupada com os shows, oi. Reencontrei amigos, pude rodar por vários lugares e -finalmente- conhecer melhor a cidade do rock. Poxa, fui no último rock in rio e sai sem conhecer quase lugar nenhum.
 Passei em vários estandes, peguei brindes de tudo quanto é canto. E o melhor, pude ir a uma das atrações. Ainda escolhi ir na melhor de todas: A tirolesa. Assim que o portão abriu eu corri logo pra fila da tirolesa, era o objetivo do dia! UISAUISHUIAIUSHUA Ainda carreguei o pessoal que foi junto comigo, a grande maioria também queria muito ir, mesmo sabendo que provavelmente a fila já estaria gigantesca. Ficamos por volta de duas horas na fila. Achou muito? Vocês nem tem noção de como duas horinhas pra tirolesa é pouco, a fila fica em mais ou menos quatro horas de espera. Ahh, sensação inenarrável, sério. ♥
 Depois de toda a fila, rodar pra cá, rodar pra lá, etc, etc, descansamos muuuito e finalmente fui pro meio da muvuca pra acompanhar o show. Lógico, que carregando o Toulouse comigo, além de carregar também o Nikolas e a Joana, que é uma fofa e eu adorei conhecer. q
 Começando o show do Alice in Chains, não estava tão próximo do palco, mas ainda sim consegui assistir bem, mesmo com o empurra-empurra. Não conheço muito, confesso, mas ainda sim achei o show bom, bom mesmo. Cantei com poucas e tals, mas adorei. q
 E dai então... METALLICA! Basicamente fui dia 19 SÓ POR METALLICA. Meu Deus, que show foi aquele? Épico. Nessa altura eu já estava morta, cansada, acabada, com os pés doendo muito e a cabeça a ponto de explodir, mas eu me recusei a sair do meio do pessoal. Sério, Metallica é bom de mais pra ficar longe! ;;
 Quase não encontrei o pessoal pelo show, galera que foi na van junto comigo. Ah, esqueci de comentar sobre isso, er. Como eu moro meio longe da cidade do rock, um grande amigo meu, o Bruno, montou um grupinho e pagamos uma van credenciada, que tinha acesso livre até a porta da cidade do rock. Me senti super chique. Obrigada a todos que me acompanharam! Galerinha da van na foto aqui de baixo. ;3


 Acho que não é exagero dizer que eu nunca fiquei tão cansada como fiquei depois do dia 19. Cheguei em casa 5:30 da manhã, tomei banho e apaguei. Fui acordar muito, muito tempo depois. Sem voz, com as pernas doloridas, cabelo rebelde e cara de sono. Mas feliz, feliz, feliz.

 Dia 22/09: Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold & Iron Maiden.
 Comprei o ingresso desse dia primeiro, prioridade suprema. Fui com o mesmo kitzinho, só que usei a blusa do Metallica.  Mesmo esquema pra ir, galerinha na van credenciada, oi. Mas algumas caras novas, principalmente os que me aturaram durante todos os shows: Rodrigo e Aninha.
 Ok, dia 22 já tive problemas pra entrar na cidade do rock. Maldita hora em que resolvemos entrar pelo segundo portão. Enquanto no dia 19 eu só demorei mais ou menos meia hora pra conseguir entrar depois que o portão abriu, dia 22 eu demorei mais de duas horas! Fiquei revoltada, mas como estava animada com os shows, fiquei na minha mesmo.
 Depois de toda uma quest pra consegui entrar.... Comida! Não rodei muito porque, como demorei pra conseguir entrar, já estava tudo lotado, inclusive a grade do palco mundo e todas as filas. Depois de comer fui direto pro palco mundo e sentamos por lá, pra garantir uma boa vaga para os shows mais esperados, e os que eu queria muito assistir: Avenged & Iron.


 Me surpreendi com o show do Kiara Rocks. Não conhecia absolutamente nada e o show foi bem legal, cantei algumas músicas mais conhecidas e pulei bastante, animação pura pura. Logo após, Slayer, outra banda que eu não ligo, mas nem acredito que sobrevivi ao show.
 Não tenho nada contra os fans de Slayer, lógico. Mas são, nitidamente, aqueles um pouquinho mais... brutos. q E eu fiquei com medo quando várias e várias rodinhas começaram a surgir pra todo lado. Sério, nunca bati tanto em homem em toda a minha vida como bati nesse show! HUSIUAHSUAHIUSA
 Sobrevivi ao show do Slayer, YEAH! Começaram os shows importantes pra mim. Com o decorrer dos dois últimos, fui avançando aos poucos pelo meio da multidão, e um pouquinho antes de começar Avenged, o grupinho avançou bastante, bastante mesmo. Foi o show que fiquei mais próximo em todo rock in rio!  Nem acredito ainda que o vi, foi tudo tão, tão liiindo! Cantei loucamente e pulei muito, foi quase que como no show do Metallica, só que dessa vez não estava tão morta. Acho que do show todo, só não conhecia uma ou duas, no máximo. Eles tocaram minhas músicas favoritas cara, e eu surtei várias e várias vezes. <3 p=""> Dai então, tudo ficou complicado. Assim que o pessoal que curte A7x começou a sair, a multidão começou a se juntar loucamente em frente ao palco. Obviamente, o show do Iron era o mais esperado do dia, mas acho que nunca estive em um lugar tão absurdamente lotado quanto naquele momento. Comecei a não aguentar, e o pessoal passando mal, e gritaria, e muita gente empurrando, e muito calor, muito, muito calor! Mesmo estando louca pra ver Iron de perto, eu senti que não aguentaria ver o show dali. E sabia que, se eu tentasse, com toda a certeza iria passar mal.
 Foi até difícil chegar ao gramado. Muita gente, sério, muita gente mesmo. Assisti o show junto com o Toulouse, Ana e Rodrigo, os 4 atirados na grama, de muito, muito longe. E eu chorava muito, confesso. HUSIHAUISUAHSUIASA Me senti meio boba por começar a chorar quando começavam a tocar cada música, mas eu fiquei realmente mal em ver que estava tão perto e... tão longe. Ah, eu gosto tanto, tanto de Iron e era o show que eu mais queria ver de todo o rock in rio. x-x
 Well, sobrevivendo aos poucos, pude ver o show mesmo de longe. Foram momentos emocionantes, cada um deles se tornou realmente especial. Já cheguei cansada, fui embora morta, cofcof.


 Uma coisa que também me surpreendeu nesse rock in rio. Pra onde foi o bom gosto e o bom senso na hora de se vestir? Cada coisa bizarra. HUISHUAHUSAHSUA Além dos mil e um posers que eu prefiro nem comentar.
 Ah, uma esperança: AC/DC, Pearl Jam e Iron Maiden de novo no próximo Rock in Rio, se rolar, vou com toda certeza. E fico eu aqui, esperando e torcendo muito, muito, muito. ♥

15 setembro, 2013

Cupcake, cupcake. ♥



Comecei a ser viciada nesses docinhos lindos, maravilhosos e incrivelmente fofos. ♥
Confesso, sempre gostei. E sempre quis aprender a fazer, cofcof. Não mando muito bem na cozinha, e eu sou absurdamente preguiçosa. Mas, de vez em quando, eu resolvo tentar, arriscar alguma coisa....
Minha primeira tentativa foi no chá de bebê da Letícia, a uns dois anos atrás.

Ficou uma fofura. Pelo menos eu achei q
Pessoal da festa curtiu bastante, ficou gostoso. Bolinho de chocolate, todo de chocolate porque eu sou noob de mais pra fazer recheio. E marshmellow encima, com confeitos colorids em forma de coração (E gotinhas de chocolate em outros). Foi uma mistura que deu certo, até.

Foto da decoração da mesa inteira, tudo feito por mim, orgulinho.
Depois de alguns muitos meses depois, pensei em tentar fazer de novo. Mas ai fui enrolando e enrolando e enrolando. Até que eu e minha mãe encontramos o anuncio da "Cupcake maker", da britânia, na promoção. Ficamos loucas e eu insisti pra comprar. Só que... no anuncio parecia que eram cupcakes normais, e na verdade são mini-cupcakes. É, aqueles que vão embora com uma mordida só e nem tem graça enfeitar muito, porque são bem pequenininhos.

Isso meio que me desanimou um pouquinho, sei lá. q Ficava com preguiça de fazer, porque a quantidade era muito chatinha, tudo bem pouquinho. E tinha que fazer vários e vários, sendo que na máquina só posso colocar seis de cada vez. Dava mais trabalho, era chatinho de fazer e eu usei umas três ou quatro vezes, no máximo. Cheguei a me aventurar fazendo cupcakes de chocolate, nutella com morango e baunilha com coco. O de nutella ficou uma delicia, mas como dá muito trabalho, desisti por aê.

Maaaasss..... Mamazilla resolveu me deixar muito, muito feliz! ♥
No último sábado, dia 14, comprou várias coisinhas pra mim. *-*
Além da maravilhosa forma para cupcakes tradicionais, também comprou uma série de forminhas coloridas, bicos para confeitar, glacuçar, essência de baunilha e sacos de confeiteiro. Já posso ser feliz e inventar muitos e muitos docinhos, owwwn.

Então resolvi testar hoje, pra ver se conseguia alguma coisa gostosinha. Usei massa de bolo pronto, porque fiquei sem saco de fazer bolos tradicionais. Bolinho de chocolate, beijinho de coco por cima, então... cupcakes de prestígio! Não satisfeita com isso, tentei pela primeira vez rechear e... deu certo! ;3;

Ficaram deliciosos, ainda usei minha prima, o Toulouse e umas meninas do curso como cobaias, todas aprovaram, pelo menos fizeram comentários positivos.

 Ainda não testei a essência, ou os sacos/bicos para confeitar. Essa semana deixo de preguiça e invento alguma coisa com glacê bem bonito e enfeitadinho. Só tenho que comprar confeitos bonitinhos ou procurar mais tutoriais pela internet.


Vim encher o saco de vocês e falar sobre cupcakes porque eu resolvi que de vez em quando vou postar algumas fotos, receitas, dicas e um pouco de tudo, olha que lindo. *a chata*
 Em breve, posto mais, nhyack! *-*

   
E encerrando com meu primeiro cupcake, feito pro chá de bebê. ♥

11 setembro, 2013

Carioca Anime, 08/09.

 Demorei, mas aqui estou para falar do eventinho que rolou no último final de semana. ♥


Yep, carioca anime, domingo dia 08 de setembro no clube América (Tijuca/RJ).
Fico meio sem saber o que dizer primeiro sobre o evento, tanta coisa! Foi um dia muito corrido, tive que chegar super cedo e fiquei morta de sono o dia quase todo, er.

Várias atrações legais foram confirmadas e, principalmente, a participação do Jason David Frank, pela primeira vez em eventos. Como ele construiu a infância de muita gente, tals, muitos estavam animados com o evento, e conheci muita gente que pagou um valor bem alto pelo green card (Que é um ingresso "super-vip", onde você tem acesso a área exclusiva para fotos e autógrafo com o Jason.)
 Apesar de admirar o trabalho dele, não fui no evento apenas para isso, cofcof. Pensei que seria insuportável andar, confesso. Mas até que foi bem tranquilo, rolou até dancinha no meio da multidão. q

Descobri que ainda tenho problemas com cosplays em eventos e, de novo, com perucas super longas. Por lá conheci a Priscila, que estava de Kallen, tiramos fotos super lindinhas, adorei conhece-la, nhyack. ♥
Também encontrei vários conhecidos, gente que eu não encontrava a muito, muito tempo. Fui sozinha com o Toulouse e meu irmão (Obrigada a ambos!). De novo, o evento tornou-se legal apenas pelas companhias, já que estava tudo bem cheio e meio complicado de andar, comprar, comer, ou qualquer coisa do tipo.

Usei a C.C., versão de vestido preto retirado do artbook oficial. Cosplay novo que eu não havia comentado com quase ninguém. E fiquei muito, muito feliz em usa-lo!
Primeiro, porque eu nunca pensei em fazer a C.C. Apesar de gostar dela, só comecei com o projeto porque foi pedido de uma grande amiga que -infelizmente- não está mais aqui para ver o resultado do cosplay. (E eu  espero que, de onde quer que esteja, que ela tenha gostado.)  Fora isso, acho essa versão linda, tenho uma queda por vestidões. 

Sinceramente, encontrei uma pilha de defeitos no cosplay, er. Pretendo tentar arrumar mil coisas nele, especialmente a cor da peruca e a anágua do vestido ( 10 metros de filó empaçocados e amaçados, para que eu pudesse andar pelo evento ). Futuramente devo usar para fotos, e vou tentar fazer novas versões da C.C. porque, como já disse, gosto dela. Eu não sei fazer cara de nada, mas eu juro que tentei. q

Ah, momento ~agradecimentos~

Primeiramente, ao Igor, Hyuuzu, que me ajudou muito com o cosplay! Cortou a peruca em tempo record enquanto estava atrasado, e eu adorei como a franjinha ficou. Também a Jéssica, Jessy, Arlequina pequenina mais fofa do mundo, que teve toda a paciência do mundo para me maquiar e eu amei. Não posso esquecer da Priscila e do Huguinho, que me proporcionaram fotos lindjas. Além dos muitos fotógrafos do estúdio, depois prometo que vou catar todas. ♥

E olha só, dessa vez eu participei do desfile! Raro isso. HUISAHUSUIAHS Estava até com saudade, sei lá porque. Não tenho espírito competitivo, acho, porque não esperava participar para ganhar. Só... sei lá, fiquei feliz em participar. q

Falando em competição, recomendo mil a todos que não foram ao evento: Tentem procurar apresentações no youtube. Gostei muito de quase todas, pena que a equipe de som do evento não colaborou muito, e acabou estragando algumas apresentações. :\

Pessoal do evento fez um resumão em video, apareci algumas vezes. Gostei tanto. q



Enfim... Resumindo: Usei o cosplay novo, reencontrei amigos, tirei muitas fotos e morri de calor. Vi o Jason de longe, participei do desfile, vi apresentações... Sofri para desembaraçar a peruca quando cheguei em casa, sofri de novo pra conseguir lavar um vestido com tanto pano. Mas no fundo no fundo, me diverti muito. q

E que venham eventos com perucas curtinhas! ♥

09 setembro, 2013

Sailor Moon, versões.

 Sailor Moon: Meu anime favorito since always. ♥
 Para quem não sabe, quando eu era pequena costumava fingir que era a Sailor Marte. q E até hoje, ela é um dos meus maiores projetos de cosplay, o sonho de cosplay que será realizado em breve, pretendo.


  Anyway. Estava rodando pela internet afora, vendo blogs e sites de ilustrações que gosto muito, e notei que vários artistas já criaram fanArts com base em Sailor Moon. Modificando roupas, ambiente, um pouquinho de tudo. Reuni alguns, nhyoro. *-*


Versão Burlesca, feita por CandyRobot no DeviAnt.

 Genderswap, mudança de gênero. Por Hollarity.

 Versão Steampunk, feita por Sailor Serenity. Ela fez várias personagens, podem ser encontradas em sua galeria. ♥
 
Princesas da Disney, por Ebsie

Dressphere, as Sailors em versão Final Fantasy. Por Akidead, galeria com várias outras sailors.

Bosozoku, por Babsdraws.

Dobradoras, como em avatar! Feitas por Exiledchaos. Fez várias outras sailors e até a versão chibi, todas estão em sua galeria.

Sailors versão Shibuya, por Kgwa, outras versões em sua galeria no Deviant. 

Moon Sailor. Sem dúvidas, a minha favorita. Começo a pensar seriamente em montar croquis baseados em marinheiros de verdade, porque amei esse FanArt. Feito pela Enigmawing, pena que só fez a Usagi, mimimi.


Toda vez que acho essas versões lindas e maravilhosas eu fico doida pra fazer logo o cosplay da Sailor Mars, que deprê. HUISUASIHAUSUAHUS
Apaixonada pelas versões, por todas. ♥

04 setembro, 2013

Review: Clawdeen Wolf.

Review: Monster High.
Clawdeen Wolf básica, versão relançada.

Antes de começar a falar melhor da caixa, gostaria de avisar que esta versão da Clawdeen não é a primeira a ser lançada, a wave 1. Ela tem o estilo do relançamento, o primeiro das básicas. Fora isso, tive que importar a doll porque não a achei no Brazil, então minha caixa está toda em inglês, er. Ela tem uma série de pequenas diferenças se for comparada com a primeira, ok?
Lá vamos nós para o review. ♥


Cor predominante: Roxo. ♥
Com o estilo tradicional da coleção de básicas, tendo escrito "Clawdeen Wolf" na parte de baixo e "Daughter of the werewolf" ~ "Filha do lobisomem".
Mais lá no topo da caixa, podem ver o pente, que tem uma cor super linda. Ao lado dele, seu pet (que vou falar um pouquinho mais no finalzinho da review) e, um pouquiiinho mais pra baixo, a frase dela: "A wolf in chic clothing" ~ "Uma loba com roupa chique."
A caixa combina super com os detalhes da roupa/sapatos dela, sério. E eu me apaixonei pela cor do suporte e da escova, são diferentes de todo o resto e a deixa bem especial.

Ela tem várias imagens oficiais com essa versão, mas a primeira é essa da parte de trás da caixa, a que está aqui do ladinho. Pra ser sincera, eu acho que o rosto dela está meio... estranho nessa versão. Não sei dizer se é pelo estilo dos lábios ou se pelo formato do rosto em si, mas algo não me agrada muito.

Enfim, comparando a doll e a imagem... Apaixonante!
Tudo bem certinho, super fiel a todos os detalhes, até a saia master curtinha e o sapato bem alto, com cada detalhe das fivelas.

A única coisinha, que é um detalhe bem básico, é na cor da pedra do segundo colar dela. Na imagem a pedra tem a mesma cor que o resto do colar, já na doll a pedra é coloridinha, com tom escuro. A cor do batom parece ser mais clara nas imagens de referência, já na doll ele tem um tom bem mais fechado, escuro.
Ah, e os detalhes em amarelo/dourado da imagem aparecem em um amarelo um pouco mais vivo, mas nada que se possa reclamar.
A doll é realmente bem fiel, gostei muito de como a deixaram.

Clawdeen tem um estilo tão único, tão maravilhoso. ♥
Usa uma blusa estampada, com riscos aleatórios em preto como se lembrasse uma estampa de animais, "rasgando". O fundo, em um tom meio avermelhado que eu não sei dizer exatamente qual é, desculpinha. ;;

Por cima da blusa, jaqueta preta com pelúcia na gola, detalhes em roxo escuro. O mesmo tom de roxo é usado na curtíssima saia dela, que -assim como a da Lala- possui uma camada fina de filó preto na parte de baixo, que fica parecendo só um pouco.

Muitos acessórios, muitos. Um colar dourado com pedra preta, grandinha e um pouquinho mais em cima usa uma gargantilha, que imita uma espécie de coleira. A gargantilha tem o mesmo designer do cinto, ambos pretos com detalhes em amarelo/dourado.

Além da chiquéssima bolsa, retangular e até que bem grandinha comparada com a de outras dolls. Vários detalhes de zípers e cintos, tudo com o mesmo tom da roupa dela, o roxo e o dourado.

O sapato dela é completamente diferente, own. Não sei dizer se é uma bota, porque ele é aberto na frente e atrás, mas ok. Cano longo, até acima da canela, com cintos roxos em toda a extensão, sendo a fivelinha de todos eles em dourado, mesmíssima cor da roupa e dos acessórios dela. Olha como ela combina todas as cores. ♥

Ela também usa.... espera, são polainas? Podia jurar que era uma meia fina 7/8, mas se notarem direitinho, os dedinhos dela estão sem a meia. Ou seja, aquela camada levemente transparente 7/8 que some por dentro da bota dela, é uma polaina mesmo. q

Mas agora vamos subir até o rosto da loba mais linda -Desculpinha, Howleen- cofcof. A maquiagem dos olhos dela mistura tons de roxo, degrade até próximo das sobrancelhas. Só na ponta, final do conjunto de sombras que usaram, pode-se notar um toque leve de glitter, quase imperceptível quando colocado sobre o tom de pele da Clawdeen. Como sempre: Super cílios para deixar a doll super lindona.
Aii esses olhos amarelados. Tão lindos.

O batom dela é avermelhado, acho que isso seria mais ou menos um tom de vinho bem escuro. Dessa forma, as presas ficam bem nítidas, bem marcadas por serem brancas sobre cor escura.

Seu cabelo é realmente cheio! O que dá todo um visual, acho que é a parte que eu mais gosto nela. Passa a imagem de poder, de uma menina... selvagem! Pode parecer meio bobo, mas eu acho isso. HUISHAIUSHISAU Cabelão castanho bem escuro, tendo várias mechas espalhadas em tons mais puxados pro vermelho, cajú, etc. Também encontrei uns fios bem clarinhos no meio, para dar a sensação de mais volume. Resumindo, variações de marrom.

obs: Quem ai lembra das minhas reclamações com relação a sobrancelhas? Falo muito disso, principalmente, nas Frankies, er. Pois bem, na Clawdeen as sobrancelhas combinam! ♥

Para quem não conhece exatamente a história da Clawdeen, ela sonha em ser estilista. Nesse passo, ela consegue fácil. Achei a combinação muito maravilhosa, onde tudo tem um certo equilíbrio e os tons conversam entre si, fazendo com que fique linda, linda, linda. ~

Como prometi lá na parte de cima, o pet: Crescent.
O gato de Clawdeen, todo roxo escuro e com os olhos bem verdes. O rabo é bem fininho e com a ponta espetadinha. Adorei esse cabelinho, franjinha, own, que fofura. q 


Minha opinião sobre ela: Comentei bastante sobre o cabelo e o detalhe da sobrancelha, foi a parte que mais gostei dela. Acho que é uma das versões mais clássicas, tradicionais e amadas da Clawdeen. No caso, uma das minhas favoritas também, porque amo esse estilo que demonstra certo "poder".

Todas as fotos do post tiradas por mim da minha boneca, por favor, não copiem sem os créditos. ~
Clawdeen Wolf foi minha 17ª boneca, e que a coleção continue!
Espero que tenham gostado. Beijinhos. ;3

02 setembro, 2013

Bienal do Livro.


Cheguei a comentar com algumas pessoas, mas esqueci de escrever por aqui sobre isso, oi. No último sábado, dia 31/08, fui a bienal do livro (Rio de Janeiro, Riocentro).
Foi um dia super interessante, mas realmente cansativo. Primeiro, o Riocentro é longe, longe de tudo. Não sou eu que moro longe de lá, o lugar que é afastado mesmo. Pelo menos ao meu ver é isso, cofcof. Tive que ir para o centro da cidade e de lá pegar outro ônibus, sendo que demorei mais de uma hora e meia pra chegar do centro até o Riocentro. Já cheguei meio que se saco cheio, andei pouca coisa e... fila.

Sério, eu poderia resumir a bienal inteira com uma palavra: Fila.
Pode parecer exagero, mas não é. Assim que cheguei tive que entrar numa fila, que era o pessoal "em espera" para poder entrar em outra fila e só assim comprar o ingresso (Nota: R$14,00 inteira - R$7,00 estudante/menor de 21.) Depois de toda uma quest pra conseguir entrar no primeiro pavilhão, encontrei tudo absurdamente lotado. A bienal desse ano rolou em três pavilhões (gigantescos, por sinal): Laranja, azul e verde.

Quando cheguei, logo no laranja, não achei nada muito interessante. Estandes com temática infantil, etc, etc, fui direto pro azul, que era o segundo. Lá estavam os estandes de editoras super famosas, como a Rocco, Leya, Intríseca, entre outras. O estande da Galera Record, que era nesse mesmo pavilhão, estava lotaaadooo de coisas sobre Assassin's Creed! Além de muitos livros, um Connor gigante, super maravilhoso . ♥
( Foi difícil tirar foto dele, mil pessoas pulando na frente, arg. )

Ah, também encontrei os estandes da editora Senac, Saraiva e Submarino, todos que estava muito curiosa para ir. Me surpreendi vendo que a saraiva não colocou absolutamente nenhuma promoção. Preço tabelado, mesma coisa do site. Submarino, outra decepção, estande minúsculo e muito sem graça, era basicamente uma parede com meia dúzia de livrinhos, também sem promoção nenhuma.
Já os estandes de editoras começaram com promoções, como o da Rocco, onde todos os livros estavam com 20% de desconto. Também achei promoções no estande da LeYa, onde eles colocaram um trono de ferro lindão. *-*

Infelizmente, não aproveitei muito os estandes de editoras, porque a fila para entrar e poder ver melhor estava bizarra. Os poucos que consegui entrar estavam apertados e super lotados, logo desistia. Fui com a intensão de comprar livros relacionados a designer, moda, história e política. Pode parecer meio ~metida a cult~ mas eu adoro livros desses temas e me interesso em aprender mais sobre um pouquinho de cada.
Achei um parte gigantesca na Saraiva sobre política, filosofia e história e fiquei muito interessada em alguns livros. Mas, como falei ali encima, o preço não estava nada bom, e eu não ia pagar R$90,00 num livro que consigo arrumar no buscapé por um preço bem menor, francamente. Além disso, o estande da Saraiva estava bagunçado, mal-organizado, uma zona. Pessoas espremidas para todos os lados e lutando para descobrir o preço dos livros nas pequenas máquinas, já que eles não deixaram os preços direto nos livros.

Quase estava prestes a desistir da saraiva, achei o livro "Utopia", de Thomas Morus. Coleção Saraiva de bolso, ótimo pra carregar no metrô de todo dia. ♥
Continuando a rodar pela bienal, já fui desistindo e ficando deprimida. Ia terminar o dia só com um livro, não achei mais nada interessante ou com um preço legal. ( Ahh, o fofíssimo do Toulouse comprou para mim o primeiro livro do Maze Runner, que estou procurando a meses e nunca encontro em lugar nenhum. *-*)

Depois de muito tempo, achei o estande da Top Livros. Achei meio sem graça, nunca ouvi falar. Até notar uma placa gigantesca escrito "Todos os livros por R$10,00". Dei uma olhada de leve, só pra ver se algo interessava. Notei livros de auto-ajuda e biografias de pessoas super desconhecidas. E ai achei livros de jornalismo, história, política, economia, designer, artes plásticas, religião, TUDO! Sai de lá com um livro de história do Brasil ( Preço original, R$97,00), um de jornalismo (R$63,00) e um pequeno de história geral. Paguei R$10,00 nos dois primeiro e R$5,50 no outro. Puta economia, pode falar.

O estande não faz tanto sucesso porque algumas pessoas tentam ir só para comprar livros de ficção, universos paralelos, romances mega melosos ou algo do tipo. Mas se você procura, como eu, livros com temáticas desse tipo, não deixe de passar no estande da Top Livros. É só ter um pouquinho de paciência e procurar bem.

Rodei mais um pouquinho só pra ter certeza de que vi tudo, dai fui embora. Como disse, o Riocentro é afastado de tudo, então demorei muito pra chegar em casa.
Dica importante para aqueles que pretendem ir a Bienal: Cuidados com os finais de semana. O lugar fica ultra lotado e tudo é mais complicado, sério. Tente ir cedo, num dia de semana, creio eu que é bem mais tranquilo. 

Vocês lembram que eu reclamei do acúmulo de livros? Poois bem, adicionarei alguns a lista!

- Utopia, por Thomas Morus.
- Maze Runners (Correr ou Morrer), por James Dashner.
- Os melhores jornais do mundo, por Matías M. Molina.
- O Novo Brasil, por Luiz Fernando Levy.
- No tempo das Reformas, por Renato Mocellin.

Fiquei tãaao feliz com os livros novos, own. ♥