24 setembro, 2013

Rock in Rio 2013.

Foi tudo tão lindo que eu fico sem saber sobre o que falar primeiro!
Esse ano conseguir ir em dois dias, o que me deixou super cansada. Mas foi tudo tão maravilhoso que eu nem reclamo mais.

 Dia 19/09: Sepultura, Ghost B.C., Alice in Chais & Metallica.
 Fui com o kit básico de show: Biscoito, água, blusa cortada, shorte jeans e all star. E dei graças a Deus por isso, porque quase morri de calor em vários momentos do show.
 Como não sou muito fan de sepultura e nunca tinha escutado nadinha relacionada a Ghost B.C., nem fiquei preocupada com os shows, oi. Reencontrei amigos, pude rodar por vários lugares e -finalmente- conhecer melhor a cidade do rock. Poxa, fui no último rock in rio e sai sem conhecer quase lugar nenhum.
 Passei em vários estandes, peguei brindes de tudo quanto é canto. E o melhor, pude ir a uma das atrações. Ainda escolhi ir na melhor de todas: A tirolesa. Assim que o portão abriu eu corri logo pra fila da tirolesa, era o objetivo do dia! UISAUISHUIAIUSHUA Ainda carreguei o pessoal que foi junto comigo, a grande maioria também queria muito ir, mesmo sabendo que provavelmente a fila já estaria gigantesca. Ficamos por volta de duas horas na fila. Achou muito? Vocês nem tem noção de como duas horinhas pra tirolesa é pouco, a fila fica em mais ou menos quatro horas de espera. Ahh, sensação inenarrável, sério. ♥
 Depois de toda a fila, rodar pra cá, rodar pra lá, etc, etc, descansamos muuuito e finalmente fui pro meio da muvuca pra acompanhar o show. Lógico, que carregando o Toulouse comigo, além de carregar também o Nikolas e a Joana, que é uma fofa e eu adorei conhecer. q
 Começando o show do Alice in Chains, não estava tão próximo do palco, mas ainda sim consegui assistir bem, mesmo com o empurra-empurra. Não conheço muito, confesso, mas ainda sim achei o show bom, bom mesmo. Cantei com poucas e tals, mas adorei. q
 E dai então... METALLICA! Basicamente fui dia 19 SÓ POR METALLICA. Meu Deus, que show foi aquele? Épico. Nessa altura eu já estava morta, cansada, acabada, com os pés doendo muito e a cabeça a ponto de explodir, mas eu me recusei a sair do meio do pessoal. Sério, Metallica é bom de mais pra ficar longe! ;;
 Quase não encontrei o pessoal pelo show, galera que foi na van junto comigo. Ah, esqueci de comentar sobre isso, er. Como eu moro meio longe da cidade do rock, um grande amigo meu, o Bruno, montou um grupinho e pagamos uma van credenciada, que tinha acesso livre até a porta da cidade do rock. Me senti super chique. Obrigada a todos que me acompanharam! Galerinha da van na foto aqui de baixo. ;3


 Acho que não é exagero dizer que eu nunca fiquei tão cansada como fiquei depois do dia 19. Cheguei em casa 5:30 da manhã, tomei banho e apaguei. Fui acordar muito, muito tempo depois. Sem voz, com as pernas doloridas, cabelo rebelde e cara de sono. Mas feliz, feliz, feliz.

 Dia 22/09: Kiara Rocks, Slayer, Avenged Sevenfold & Iron Maiden.
 Comprei o ingresso desse dia primeiro, prioridade suprema. Fui com o mesmo kitzinho, só que usei a blusa do Metallica.  Mesmo esquema pra ir, galerinha na van credenciada, oi. Mas algumas caras novas, principalmente os que me aturaram durante todos os shows: Rodrigo e Aninha.
 Ok, dia 22 já tive problemas pra entrar na cidade do rock. Maldita hora em que resolvemos entrar pelo segundo portão. Enquanto no dia 19 eu só demorei mais ou menos meia hora pra conseguir entrar depois que o portão abriu, dia 22 eu demorei mais de duas horas! Fiquei revoltada, mas como estava animada com os shows, fiquei na minha mesmo.
 Depois de toda uma quest pra consegui entrar.... Comida! Não rodei muito porque, como demorei pra conseguir entrar, já estava tudo lotado, inclusive a grade do palco mundo e todas as filas. Depois de comer fui direto pro palco mundo e sentamos por lá, pra garantir uma boa vaga para os shows mais esperados, e os que eu queria muito assistir: Avenged & Iron.


 Me surpreendi com o show do Kiara Rocks. Não conhecia absolutamente nada e o show foi bem legal, cantei algumas músicas mais conhecidas e pulei bastante, animação pura pura. Logo após, Slayer, outra banda que eu não ligo, mas nem acredito que sobrevivi ao show.
 Não tenho nada contra os fans de Slayer, lógico. Mas são, nitidamente, aqueles um pouquinho mais... brutos. q E eu fiquei com medo quando várias e várias rodinhas começaram a surgir pra todo lado. Sério, nunca bati tanto em homem em toda a minha vida como bati nesse show! HUSIUAHSUAHIUSA
 Sobrevivi ao show do Slayer, YEAH! Começaram os shows importantes pra mim. Com o decorrer dos dois últimos, fui avançando aos poucos pelo meio da multidão, e um pouquinho antes de começar Avenged, o grupinho avançou bastante, bastante mesmo. Foi o show que fiquei mais próximo em todo rock in rio!  Nem acredito ainda que o vi, foi tudo tão, tão liiindo! Cantei loucamente e pulei muito, foi quase que como no show do Metallica, só que dessa vez não estava tão morta. Acho que do show todo, só não conhecia uma ou duas, no máximo. Eles tocaram minhas músicas favoritas cara, e eu surtei várias e várias vezes. <3 p=""> Dai então, tudo ficou complicado. Assim que o pessoal que curte A7x começou a sair, a multidão começou a se juntar loucamente em frente ao palco. Obviamente, o show do Iron era o mais esperado do dia, mas acho que nunca estive em um lugar tão absurdamente lotado quanto naquele momento. Comecei a não aguentar, e o pessoal passando mal, e gritaria, e muita gente empurrando, e muito calor, muito, muito calor! Mesmo estando louca pra ver Iron de perto, eu senti que não aguentaria ver o show dali. E sabia que, se eu tentasse, com toda a certeza iria passar mal.
 Foi até difícil chegar ao gramado. Muita gente, sério, muita gente mesmo. Assisti o show junto com o Toulouse, Ana e Rodrigo, os 4 atirados na grama, de muito, muito longe. E eu chorava muito, confesso. HUSIHAUISUAHSUIASA Me senti meio boba por começar a chorar quando começavam a tocar cada música, mas eu fiquei realmente mal em ver que estava tão perto e... tão longe. Ah, eu gosto tanto, tanto de Iron e era o show que eu mais queria ver de todo o rock in rio. x-x
 Well, sobrevivendo aos poucos, pude ver o show mesmo de longe. Foram momentos emocionantes, cada um deles se tornou realmente especial. Já cheguei cansada, fui embora morta, cofcof.


 Uma coisa que também me surpreendeu nesse rock in rio. Pra onde foi o bom gosto e o bom senso na hora de se vestir? Cada coisa bizarra. HUISHUAHUSAHSUA Além dos mil e um posers que eu prefiro nem comentar.
 Ah, uma esperança: AC/DC, Pearl Jam e Iron Maiden de novo no próximo Rock in Rio, se rolar, vou com toda certeza. E fico eu aqui, esperando e torcendo muito, muito, muito. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário