20 dezembro, 2015

Comic Con Experience: O evento.

 Sei que estou atrasada, mas as coisas vão acontecendo, a vida vai ficando corrida e o tempo livre se torna cada vez mais curto. Então vamos a segunda parte dos posts da CCXP! Como dito no primeiro post, farei outros para focar em assuntos distintos dentro do mesmo evento.


 É complicado falar de TUDO o que pude ver no evento, porque era um espaço absurdamente gigante e foi tudo tão rápido que nem parece que foram quatro dias. Estive trabalhando no stande da Nuuvem Platform. O que muita gente não sabe é que eu trabalhei de corpo e alma no projeto, e não apenas como recepcionista hahaha
 Cheguei em São Paulo na quarta, um dia antes do inicio do evento, para acompanhar a montagem do stande. Posso ficar mil anos explicando como foi nosso esquema de montagem, mas resumo com: TUDO o que podia dar errado, deu.
 Pois é, a vida resolveu lotar a nossa equipe de limões e no fim das contas fizemos uma super caipirinha porque nem só de limonada vive o homem. :v hahaha

 Pude rodar pelo evento e ver que muitos outros expositores também tiveram probleminhas na montagem. Mas vamos ser sinceros, que evento que sai 100% perfeito desde o inicio? Nada que não pudesse ser resolvido, tanto no caso do stande da Nuuvem quanto em todos os outros.
 Vi muita coisa subindo, comecei a me animar MUITO só de ver os standes ainda no esqueleto.
Pessoal se esforçou bastante esse ano, estavam maravilhosos! Adorei a forma que o evento posicionou as áreas distintas, ficaram como "polos" de temas específicos como a music alley e a samurai alley.

 Conforme tudo ia ficando pronto aos poucos e os itens iam chegando aos eventos, morri com todas as áreas de venda, principalmente com relação a figures. Sou apaixonada por vilte mil das personagens que estavam em exposição, e chorei infinitamente por dentro a cada nova estatueta maravilhosa que vi. ):
 Meu coração ficou em pedaços, principalmente, graças a coleção de Sailor Moon, cheio de SH Figuarts, próplicas e guerreiras da lua perfeitinhas. Além das Kotobukiyas/Bishoujos e da Vampirella PERFEITA que encontrei pelos corredores.
 Os standistas arrasaram, sério! Sem motivos para reclamar, parabéns a todos os envolvidos.

Depois de mais uma chuva de limões, ainda não estava tudo pronto -mas tudo encaminhado-, fim do dia, partiu hotel.

Cheguei MORTA e apaguei em dois minutos.
Pausa para comentar: Foi a primeira vez em toda a minha vida que fiquei sozinha em um quarto de hotel. Sou medrosa e coloquei musica alta todos os dias. A equipe Nuuvem tinha sete homens e eu era a única menininha :,)

 Segundo dia em SP, primeiro dia de evento. Sai super animada e uniformizada, já levando todos os itens do cosplay para trocar direto no evento. Vocês não tem noção, mesmo cansada eu realmente estava SUPER animada!
 Utilizamos, de novo, a entrada de expositores, e como já havíamos retirado a credencial um dia antes, entramos bem rápido. Recebi mensagens de muitas amigas que estavam presas na fila a horas ou tentavam retirar a credencial, e outras que ficaram milênios para conseguir chegar a entrada do evento.

 Assim que o evento abriu, o pessoal ia correndo até as filas do cinema, que eram lá no canto. Um dia antes pude entrar no auditório cinemark e SOCORRO, era INCRÍVEL!

 Pessoal chegou cedo durante todos os dias, garantiram lugar. Vi posts pelo facebook reclamando de algumas palestras, enquanto outras foram espetaculares. (E sim, sai tirando foto de tudo, tô com um album lotado. hohoho)

 Como estava a trabalho, infelizmente não pude ver nenhuma, mimimi. Mas morri ouvindo a voz do Tennant do lado de fora, óh. ):

 Precisei encontrar uma de nossas recepcionistas na entrada principal e... FUCKING CAMINHADA!  Socorro, porque tanto? Ainda dei de cara com um mar de gente na fila. Agora entendi porque tantos amigos estavam presos a caminho do evento. Não precisei ir até a entrada tradicional nos outros dias, mas pelo menos na quinta-feira estava um inferno.
 Meu namorado, Pedro, explicou que quinta-feira foi o dia de ativação de credencial de todos, inclusive convidados, imprensa e tudo mais. O que fez com que as filas de espera ficassem realmente... Complicadas. Mas, segundo ele, todos os outros dias foram bem mais tranquilos para quem já possuía credencial.

 Também ouvi coisas de outros standistas, sobre falta de informações e -principalmente- problemas com a rede. Pessoal da artist Alley sofreu um bocado, conheço algumas pessoas que estavam por lá e citaram algumas falhas. O espaço dos artistas era bem separadinho, grande, focado no tema e com muitos trabalhos interessantes! Passei por todos, conversei com alguns e comprei bastante coisa. hahaha
 O público era maravilhosamente acolhedor, as vendas foram ABSURDAS! Amém! \o/
Luiza e Thiago, da 2Minds Studio, lá na Artist Alley. ♥
 Anyway, probleminhas a parte, o evento foi um total sucesso!
 Como expositora/standista, eu realmente não tenho o que reclamar com relação a produção/organização do evento. Deixo como sugestão: Um local para almoço fechado/dedicado apenas a expositores. Para facilitar com relação a fila. Não para ser um privilégio, mas porque o expositor precisa voltar rápido ao stande durante o horário de almoço.
 Como público, apesar de algumas falhas e probleminhas que posso citar, eu não "condenaria" o evento por nada, e me diverti muito com tudo. Fiquei um tanto decepcionada com os problemas de fila, mas imagino que é algo natural para um evento de tamanho porte. Também tive problemas com relação a banheiro e bebedouro, pelo que entendi haviam pouquissimos e estavam super lotados.
 Ano passado elogiei muuito a praça de alimentação. Por ser rápida e SEMPRE ter lugar disponível. Well, esse ano não foi bem assim, e eu demorei quase 1h cada dia para almoçar.
 Ok, não é mimimi meu, como disse: Não condeno o evento e não acho que foi super fail por conta desses probleminhas. Mas deixo aqui dito meu feedback. ( :

 No mais, para quem não foi, deixo o recado: Vá a Comic Con Experience!
 Um evento incrível de estrutura impressionante!
 E, em breve, vai rolar último post sobre a saga da CCXp, dessa vez focando no cosplay! /o/

2 comentários:

  1. Não sabia que você estava no stand da Nuuvem! Eu passei grande parte do dia de sexta e sábado nesse stand (meu namorado adorou os jogos que tinham lá!). E o stand estava maravilhoso! Muito bonitinho mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. O evento foi muito massa e adorei te rever lá.

    ResponderExcluir