18 dezembro, 2014

Comic Con Experience. (07/12)

 Demorei, enrolei e procrastinei mais um pouquinho... Mas aqui estou, com um post completinho da Comic Con Experience! ♥

 Como sou uma condenada que trabalha aos sábados, só sai do Rio de Janeiro sábado durante a tarde, chegando em São Paulo no finalzinho da tarde/inicio da noite, onde aproveitei um pouquinho a viagem com minhas amigas e namorado, e fui para o evento apenas no domingo. Fui colocando no meu instagram algumas fotos com o decorrer da viagem, mas vou tacar por aqui tbm, cofcof. :3

 Eu e Pedro ficamos no Hotel Castellar (Rua Aurora, 541) e é SUPER confortável, recomendo fortemente. Foi um sacrifício conseguir algum lugar vago. Sério, rolou maior correria pra arrumar a mala, reservar hotel, correr pra cá, correr pra lá... Digamos que a Comic Con realmente estava parando grande parte de São Paulo.

 Confesso, parte de mim ficou realmente muito magoada por só poder ir um dia... Mas melhor ir um dia só do que nenhum, né? E eu não me arrependo nem um pouquinho de ter ido!

 Eu ainda tô com dificuldade para comentar sobre a Comic Con Experience.
 Foi, de longe, o melhor evento que eu já fui em toda a minha vida. A estrutura era absurda, os estantes maravilhosos, os cosplayers incríveis... Gente, até os staffs eram legais, como assim? hahaha



  Cheguei lá com o pensando de que fui ver um "evento de anime com maiores proporções", mas me deparei com uma super bienal de geeks. A estrutura era assustadora e a organização me deixou chocada. Praça de alimentação que, apesar de cara, tinha diversas opções (Inclusive Spoletto, Dominos e casa do pão de queijo, as gordas de espírito tipo eu surtaram!), e era muito fácil encontrar lugares vagos. Pude comer, descansar e não passei mal em momento nenhum do evento, olha que lindo. hahaha

Combinei de usar cosplay junto com o Pedro, e lá estávamos nós de Jack Frost e Rainha Elsa... Um pouquinho diferentes da versão original. hahaha

 Pensamos em algo marcante, mas ao mesmo tempo divertido e que não fosse muito cheio de frescuras, para facilitar a vida de ambos. E tcharãan, a guardiã Elsa e a Rainha Frost. Aproveitando o momento, quero agradecer infinitamente ao Rafa15, que foi um fofo comigo e me emprestou seu cosplay de Jack Frost.
 Também a a Maah, por emprestar o vestido da Elsa pro Pedro, mesmo ficando super largo nele (E aposto que fica largo em você também, né?), conseguimos dar um jeitinho com mil alfinetes e no final ele tava uma diva de vestido e fenda.
 E não menos importante, a senhorita Wonka e a Reah, pela peruca de Elsa, e pela maquiagem mais gay-lerigóu-rainha-gelada do mundo. Obrigada a todos! ♥

 Me senti um molequinho muito feliz, é ótimo usar roupas largas e... masculinas! hahaha E além disso, também fiquei me sentindo ultra estranha por estar de cosplay misturado e... loira!

Pessoal da organização lembrou que os cosplayers existem e isso fez toda a diferença do mundo. Camarins grandes, organizados, com espelhos, cadeiras, bancada, closet para trocar de roupa e um guarda volumes exclusivo para cosplayers bem ao lado dos camarins. Além de um espacinho, mesmo que não muito grande comparado as proporções do evento, para sentar, relaxar e esperar o pessoal que está se trocando.

 Acabamos tirando os cosplays cedo, porque o calor estava de matar, domingo de super sol castigando a todos. Mas aproveitamos para rodas o evento inteirinho, passar em todos os estandes e conhecer cada canto. Afinal, eu só fui em um dia, tenho que aproveitar e conhecer tudo! E nem preciso dizer que eu super surtei com as novidades do mercado, né?
  

 Eu mergulhei em um mundo de acessórios, figures, bottons, camisas, TUDO! Principalmente os estandes de exposição era totalmente fabulosos. Eram construções gigantescas, totalmente hollywoodianas e que te deixavam com vontade de sair roubando qualquer coisa que estivesse dando mole.
 Vi poucas coisas a venda num preço legal, tanto que, no final do evento, fui fazer o balanço de gastos e não comprei quase nada durante o dia. Mas fiquei babando o dia quase todo, principalmente encima das figures de escala perfeitas, cheios de detalhes muito bem feitinhos. Sabe aquelas figures que você olha e chora porque não tem dinheiro e elas valem muito? Pois é, essas ai.


Pouco linda essa Sailor Mars, né? Chorei rios de sangue. E a carinha de bravo desse Rocket, GENTE, EU QUERO! ;-;

 Rolou especial de aniversário de aniversário, 75 anos de Batman. Um personagem tão marcante merecia esse especial, e acho que nem preciso dizer que por alguns segundos eu pensei em me agarrar com aquele batman de tamanho real e ficar ali. Pra sempre. Até Bruce versão lego tinha, awnt. ;-;


Apesar de ver que muitas pessoas reclamaram das filas, principalmente no bebedouro e na praça de alimentação, o lugar foi muito bem organizadinho. Já é um grande avanço ter bebedouro, galers, aqui no Rio de Janeiro são poucos os eventos com ar-condicionado , que dirá imaginar uma praça de alimentação completa, todos aqueles bebedouros espalhados pelos cantos e além dos banheiros, que nunca ficavam tão distante.

 Achei legal ver a grande variedade nos estandes!  Eram todos maravilhosos e de tudo quanto é assunto. Me surpreendi com as coisas super fofas da Disney, que montou um estande gigantesco com base na nova animação, Big Hero 6, que teve a pré-estreia lá na comic con mesmo, no sábado para os primeiros da fila. 

 Além de Big Hero, os produtores também levaram a pré-estreia de "O Hobbit 3: A Batalha dos Cinco Exércitos", para os primeiros da fila. Algumas amigas conseguiram assistir, super invejei. 

Até especial da BBC, com uma TARDIS em tamanho real teve. Vários produtos oficiais de Doctor who, o que me impressionou muito, vendo que nenhum canal brasileiro (TV aberta, nem a cabo) transmite o seriado. Todos os fans brasileiros da série buscaram via internet, netflix e afins, e ainda sim, vendo que a quantidade de fans é grande, a BBC montou o estante, que estava muuuito lindo. *-*

 Além de uma séériiie de atrações maravilhosas por todos os cantos, a organização da Comic Con Experience ainda trouxe um grupo de convidados internacionais incríveis! A lista completa pode ser visualizada aqui. Apesar de não pegar o Meet & Greet com nenhum deles, foi ótimo ver que um evento brasileiro abriu espaço para tantas atrações grandes, desde pré-estreias, até diversos desenhistas, escritores, ilustradores, dubladores e atores interessantes do mercado marcando presença pelo evento.

 De verdade? É difícil falar sobre o que foi a Comic Con Experience. É muito difícil falar sobre um evento de tamanha proporção. 
 Mas já gostaria de deixar bem claro, que em 2015 estarei lá de novo e, se tudo der certo, os quatro dias de evento. Afinal de contas: #FoiEpico

Baby Groot que dança de verdade do Jay Lee, curtindo a Comic Con Xp e dando tchauzinho pra vocês! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário