28 novembro, 2014

Brasil Comic Con. (16/11)

 E depois de tooodo um post sobre a preparação pro evento, e mais um sobre as quest em São Paulo, nada mais digno do que um post sobre o domingo, dia 16, no evento! ♥



Opa, antes quero avisar que saiu a cobertura da Brasil Comic Con lá no Zona E! Passem por lá, amores, post completinho. E, aos poucos, videos e entrevistas vão saindo, não deixem de acompanhar o blog!

  Já disse várias vezes e repito, estava com medo do evento ser ruim, muito ruim. Desanimei completamente depois do anuncio de que tanto a Yaya Han e a Cassandra Peterson não viriam mais ao Brasil. Mas felizmente, nenhuma das outras atrações foi cancelada.

 Rodei pelo evento inteiro, coisa que é meio raro. Adorei o espaço, bem arejado, organizado, com tudo muito bem separado. Como fui apenas um dia, e fiquei na correria para organização das apresentações de cosplay, não participei de nenhum dos painéis, mas assisti a palestra do ator Sylvester McCoy (Que vovô apaixonante! ♥) e o show da família Lima (Que foi totalmente incrível!), além de rir bastante com o sorteio do PS4, com participação do Yudi.

 O concurso de cosplay foi levemente... Diferente.
 Segundo das regras oficiais do evento, um cronograma foi organizado para uma grande final no domingo. Para a final, estariam classificados os 20 melhores cosplayers que se apresentaram no sábado, e mais 20 cosplayers que enviaram suas apresentações para uma seletiva virtual, nas semanas antes do evento. Na sexta-feira, anunciaram algumas mudanças, e apenas 7 finalistas foram selecionados online, mais 7 no sábado.

 As apresentações foram realmente incríveis! Difícil dizer qual a que mais gostei, porque vibrei muito vendo-as. Para quem não estava lá, o canal do kakaroto tem todas, com qualidade. Vale muuito a pena! 

 Vários representantes cariocas! Maior felicidade ver alguns amigos no palco, sério. E, no final do dia, anuncio do resultado: Psy em primeiro, como Imperador Palamecia(Final Fantasy II), levando uma pequena premiação simbólica de 10 mil reais. Em segundo, o carioca Sérgio, como Coringa (Batman) levando 5 mil. E em terceiro, a incrível Jeyke, como Elise vitoriosa (League of Legends), ganhando 2 mil.

 Como disse no outro post, fui de Hera Venenosa, cosplay da lindíssima da June. Quem me conhece sabe que tenho um certo vício em tudo relacionado ao bat-universo, e a Hera é uma das personagens que eu mais gosto.
 Já a fiz uma vez, com a versão da série animada, e não gostei nadinha do resultado, vendo que não sou nem um pouco parecida com ela. hahaha Mas de verdade? Fiquei muito animada usando-a, mesmo não tendo cara de vilã super sexy e matadora, ainda fui uma plantinha feliz.

 June foi minha Harley, Reah minha Catwoman. Participação especial da Botan como Zatanna, o Lui de Coringa, e a nossa rainha diva Wonka com seus Lerigóu, de Elsa.

 Só de olhar as fotos que tiramos pelo evento, dava pra ver que foi tudo muito divertido nessa viagem. Adorei a cabine de fotos instantâneas, registramos o momento da nossa Harley Party toda junta.

 Finalzinho de evento, começou a bater todo aquele cansaço da viagem. Ir para outro estado, andar o dia todo, no dia seguinte aproveitar o evento. Apesar de ser um programa divertido e super tranquilo, chega a ser um tanto cansativo. Depois do evento, direto para a rodoviária, para uma pausa até a hora do ônibus.

 
 Em breve, as fotos oficiais da Cos+Up estarão disponíveis! Enquanto isso, algumas poucas prévias. ♥
 Hera se divertiu muito com as primas, na aula de herbologia da professora Sprout! E amou passar o dia com suas Gotham Sirens.

 Descanso? O que é isso? A partir de agora, começo a correria com o próximo evento! De volta a São Paulo, para a Comic Con Experience! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário