25 março, 2014

Inspire-se: Skelita Calaveras.


Começando com a sessão do blog que expliquei direitinho nesse post. Primeira da listinha, personagem de Monster High, a super linda Skelita Calaveras. ♥

O1) Apresentação.
 Skelita é filha dos esqueletos ("Los esqueletos"). Personagem mexicana, muito apegada as tradições de seu país, tentando sempre demonstrar alguns aspectos da cultura em suas roupas e acessórios. Apareceu no mundo de Monster High no filme Scaris, sendo uma das aspirantes a estilista. No filme, Skelita mostrou seus desenhos, comentou sobre sua história e sobre tudo o que gosta de usar para completar um look completo e bem diferente.

O2) Estudando sobre ela, painel ilustrativo.
 Para demonstrar melhor o estilo dela, uma pequena montagem com outras versões, itens ligados a ela e aparições da personagem. Demonstrando suas características marcantes e facilitando na hora de encontrar os principais aspectos. ( ;

(clique para aumentar)

 Notavelmente, Skelita sempre tenta passar nas suas roupas algum mix de traços da cultura de seu povo. Peças coloridas, com modelagem diferente e bem chamativa. Estampadas, com babados, desenhos, bem viva!

O3) Copiando o look.
 Não acho legal usar esse nome, mas não vi outra opção a não ser esse. hahaha
 Primeiro, vamos pensar em alguns itens tradicionais que seriam como "cópias" leves da personagem.


 Blusa preta, saia colorida, make azul e rosa, acessórios em laranja e marrom. Basicamente, o look básico dela é esse. Claro, ela possui outras versões e existem mil peças que lembram esse seu look tradicional fora as citadas.

O4) Inspire-se!
 Finalmente, hora da inspiração! Se você pensa em apostar em um estilo próximo ao dela, pode pegar tudo o que seja ligado ao México e adicionar um toque pessoal e super criativo. Alguns exemplos de looks super básicos (ou não!) que podem ser utilizados no nosso dia a dia, mesmo tendo os traços da Skelita. ♥



(Mesmo sendo looks para passarela, são completamente usáveis, com exceção do make. haha )




Todos os looks podem ser muito bem relacionados com a imagem da Skelita, pela modelagem, os acessórios, makes e, principalmente, pelas estampas.

Encontrei, também, um desfile completo com temática mexicana, da Lena Hoschek. Incrível!

Uma ótima referência, para quem gosta desse tipo de vestes: Frida Kahlo. 
 Artista plástica mexicana, que teve a vida super conturbada, mas tornou-se um grande exemplo para muitas mulheres pelo mundo.
Frida costumava usar diversas peças bem características da cultura de seu país e super recomendo que todas possam dar uma olhada em suas obras, história e um pouquinho de tudo relacionado a ela.


Bem, esse foi o primeiro "Inspire-se", baseado na personagem Skelita Calaveras, de Monster High. Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei enquanto estava escrevendo!
Em breve, novos posts desse tema, escolhendo outras personagens. Sugestões são super bem vindas! ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário