05 janeiro, 2014

Resumão de cosplay, 2013.


Fiz um resumão na minha página, agora passarei para cá, com maiores detalhes! :3

2013 já se foi, então.... Hora da retrospectiva.
No último ano consegui completar 8 cosplays, o que é bastante. Pude avançar bastante nos photoshoots, apesar de achar que eu deveria ser mais criativa com os cenários e, principalmente, com as poses.

Já comentei uma centena de vezes, mas vou repetir: Foi um ano para desafios, tentei sair um pouquinho da zona do conforto.
Me acostumei com personagens pequenas e fofas, como a Miku, a Garnet, a Stocking, Haruhi, e mais outras, sendo que poderia aproveitar a mesma pose de "oi, sou meiga" pra quase todas. HSIUAHISIUHASA
Nisso, tentei variar um pouquinho mais esse ano, realmente me desafiando aos poucos. Gostei do resultado em alguns, odiei em outros, mas vamolá.


O1 - Stocking, gothic lolita.
Porque eu amo de mais a Stocking, mil versões estão a caminho! ♥
E mesmo sendo também fofa, ela tem um jeitinho acido que eu adoro. Fui um pouco mais meiga do que deveria nas fotos como angel, mas nas fotos de lolita, tentei ser um pouquinho mais... Marrenta. HUISHAIUHSUIUAH


O2 - Hatsune Miku, Love is war.
OK, esse cosplay tava pronto a muito, muito tempo. E apesar de entrar na zona de menininhas pequenas e fofas, não é uma musica tão arco-íris. ~:
Eu sou viciadona em vocaloid, e nessa musica eu teria que explorar poses diferentes, nada de cantorinha sorrindo meigamente.


O3 - Poison Ivy.
Primeira vez que eu tento ser um pouquinho mais sexy ou mais madura nas fotos. Peguei emprestado com a Rê, sempre quis faze-la e sempre me faltou coragem.
Acho que não fiquei parecida, confesso. Mas pequei no cenário das fotos e devia ter ousado mais na maquiagem. Como eu gosto MUITO da Ivy, farei novas versões e vou tentar melhorar o cosplay.


O4 - Meiko, professora.
Esse cosplay brotou do nada na minha vida, pro encontro fotográfico. Mais uma vez tentativa que não ser tão fofinha nas fotos. Ok, ficou menos pior, foi um avanço! HUSIHUAISIUAISHAH


O5 - Pandora, clássica.
Também já estava pronto a muito tempo, feito a pedido da Rê, sister, e fiquei MUITO feliz com o resultado! Como dessa vez o cosplay é meu mesmo, e não emprestado como foi o caso da Ivy, considero como a primeira vilã que eu fiz de verdade.
 Usei em SP, no anime friends, com a Rê de Saori, Lilith de Alone e ainda puxados a Jéssica de Sasha, misturando versões, oe. q
Eu descobri que fico tensa quando tento ser séria e do mal! Mas tô melhorando aos pouquinhos e ficou realmente animada vendo quantas pessoas gostaram do cosplay. Vocês não tem a menor noção de como foi difícil ficar fazendo cara de maligna usando peruca/vestido preto no sol. MUITO SOL.
Sério, necessito usa-lo para fotos, com a Rê de Saori.


O6 - C.C., mutuality artbook.
 Tentando ter cara de nada pela primeira vez. Adoro a C.C, confesso que odeio code geass. Acho a história chata, massante, mas a personagem é tão, tão boa! ;;
Fiz o vestidão preto do artbook porque acho maravilhoso, mas achei que não combinei nadinha com a peruca super verdona! USHUAHSUUHASUIAH
Vou tentar arrumar outra peruca, URGENTE! Assim como preciso arrumar lentes novas, sério. Estou terminando mais uma versão dela, só que eu acabei não gostando nadiiinha da peruca verde em mim... vou ver o que faço. x_x

O7 - Busujima Saeko, uniforme.
Essa é a Lila tentando parecer mais velha, adulta e lady. Essa é a Lila ficando estranha em todas as fotos. \o/ HUISHAUSUAH
Gosto tanto da Saeko que vou tentar novas versões, ou modificar algumas coisas na roupa e tudo mais, necessito ficar melhor nessa personagem. ;;

O8 - Charllote D'Chershire, original.
 Meu primeiro cosplay original design, todo montadinho por mim. E ainda foi quase todo costurado por mim. Fiquei feliz com o resultado, vou adicionar mais detalhes (lentes, garras, presas e etc) e providenciarei um photoshoot descente. Vou tentar, também, montar uma arte dela, pra ter noção de como a personagem é exatamente... Gostei tanto da Charllote. q
 AH, foi importante porque puxei a Hellen pra ser minha dupla! E isso é tãaaao raro de acontecer. HUSIHUASHA


~ Esse ano descobri que o tempo livre vai embora cada vez mais rápido! Estou com mais três cosplays completinhos, que deveria ter usado esse ano, mas nunca acho tempo para usa-los. Nem para foto, nem para evento. Detalhe que dessa lista toda, 3 deles eu cheguei a usar apenas em eventos e todos tem photoshoots pendentes. ;;

Ano que vem vou tentar focar nos erros que descobri esse ano e me esforçar para melhora-los. Fora que vou tirar o ano para completar cosplays que estão pendentes desde que comecei a ser cosplayer, em 2008.

Obrigada do fundo do coração a todos que me acompanharam esse ano, que me ajudaram e motivaram a continuar. De verdade, obrigada!
E ano que vem, mais cosplays, nhyack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário