29 janeiro, 2014

Inspire-se!

  Começando uma sessão nova aqui do blog, onde vou pegar personagens de animes, mangas, jogos, desenhos, etc, etc, e montar uma super relação das características básicas da personagem com o mundo da moda.
 Tentarei pegar inspirações diversas e vou tentar postar pelo menos uma vez por mês. Já estava com a ideia na cabeça a algumas semanas, e tenho muita coisa para escrever... Falta tempo, e a dona preguiça tem que sair do meu pé, cofcof. Serão posts elaborados, então vou me esforçar bastante em todos eles. ♥
 Eu sou estudante de moda, quero seguir carreira e amo muito procurar sobre qualquer coisa relacionada a isso. Então, acabei me animando bastante com a ideia.

 Mas Lila, não entendi nada! 
 Well, vou tentar usar um quase-exemplo para explicar: Sabe quando você gosta bastante de um personagem, e quer fazer uma versão original dele? Você não pode só colocar qualquer roupa do seu armário, suas roupas tem que combinar com o personagem, para que o cosplay possa ser identificado.
 Um leque de opções pode aparecer em sua mente! Combinações relacionadas a personalidade, a forma de se vestir, ao estilo de luta, a história, a época.... Um pouquinho de tudo. Exatamente por isso podemos encontrar dezenas de cosplayers diferentes fazendo versões totalmente diferentes, mesmo todas sendo completamente originais.

 Então você vai ensinar a montar uma versão original do meu personagem, é isso?
 Não! Vou comentar de roupas que pode usar no seu dia-a-dia, mesmo sendo inspiradas em alguns personagens. Não, eu não vou colocar ninguém pra sair fantasiado por aê. Nem vou adicionar acessórios, detalhes, peças ou qualquer coisa que faça com que a pessoa fique totalmente igual a personagem. Não vai ser voltado para cosplay, vai ser uma forma de passar o estilo da personagem para o seu estilo.

E como você vai fazer isso?
 Vou montar algumas tabelinhas, colagens, dar dicas, mostrar peças, sugestões.... Mais ou menos por ai.
 Tentarei pegar várias imagens de referência, adicionar todas elas ao post em uma colagem. Comentarei um pouquinho sobre a personalidade e sobre a história, para que possam conhece-la melhor. Como disse, pretendo montar posts bem elaborados, vou me esforçar para isso. ;3


Aceito sugestões de personagens! 

 Começarei em breve, prometo. Já tenho algumas em mente e vou começar a pesquisar sobre cada uma, para ir recolhendo material aos poucos. Sugestões podem ser enviadas por comentários, twitter, lá na página ou qualquer coisa do tipo, só avisar que mandou. ;3

Nenhum comentário:

Postar um comentário