12 janeiro, 2014

Diário de compras: Light In The Box.

 Resolvi começar um diário de compras, para falar um pouquinho de sites que já usei e que recomendo, ou não recomendo. Porque a internet é escura e cheia de terrores.  n



Começarei com o site Light In The Box.
"Negócio da China online. Um mundo, um preço"

 Conheci o site através de um grande amigo meu e fiquei viciada muito rápido. O site tem produtos incríveis, num preço bem acessível. Lógico, como os produtos vem da China, eles demoram a chegar, mas sempre fui bem paciente com relação a isso tudo.
 Vou separar o post em 3 partes: Sobre o site, minha experiência/minhas compras e a conclusão de tudo.


- Sobre o site -
- Home/site:
Achei o site bem bonitinho! Simples e organizadinho, tem um menu logo na parte de cima que separa todas as categorias.

 Na parte preta, do topo do site, tem configurações que facilitam muito sua vida! Pode colocar o preço direto em real e traduzir o site todo para português. Claro que as pérolas da tradução ficam lá nos produtos, mas dá pra entender tudo bem direitinho.
 Tem abas especiais para cada tipo de produto, além de possuir a ferramenta de busca, o que facilita a vida de muita gente. O site é realmente simples, mas isso ajuda muito a conseguir comprar tudo direitinho. 


- Produtos/Preços:
 Como disse, e agora repito: Uma grande variedade a preços bem acessíveis. O site tem várias pérolas nos nomes, mas graças ao tradutor automático que eles utilizam. Vagando pelo site, encontrei um pouco de tudo! Acessórios para celular, brincos, casacos, vestidos, perucas, cosplays prontinhos... muita coisa!
 A grande maioria dos itens tem o preço bem legal. Vários outros sites de vendas da China tem preços mais interessantes, mas no Light in the box você pode encontrar itens que aqui no Brasil são vendidos por um valor bem, bem mais alto. Darei alguns exemplos:


 E para os cosplayers de plantão, eles tem uma sessão especial para cosplays de animes e de jogos! Além dos itens abaixo, que são meros exemplos, também tem várias perucas diferentes e cosplays completos.



- Entrega:
 No light in the box, assim que você fecha a compra, eles vão começar a produzir o produto, caso não esteja a pronta entrega (Aparece "Envio em até 24h"). Esse periodo de confecção dura em média 10 dias, mas as vezes demora mais/menos, na descrição do produto eles comentam sobre o tempo necessário para a produção. Bom, quando o produto está prontinho e tudo mais, é entregue a transportadora. Eles tem dois tipos de entregas:
 Entrega Standard, que demora de 6/8 dias úteis 
 Entrega Econômica, que demora de 10/20 dias úteis.

 A entrega Standard dá direito ao código para rastrear o produto, na econômica você não tem essa vantagem. O grande problema é que a entrega standard geralmente é muito mais cara que a econômica. Muito mais cara MESMO! Eu nunca pedi nada com entrega standard, mas ok...

- Formas de pagamento.
 Aceitam PayPal, cartão de crédito, etc, etc. Mais ou menos o básico de sempre, só que com um pequeno detalhe: Aceitam boleto bancário.
  Isso foi o que me fez ficar tentada a comprar mil coisas por lá, já que na época eu não tinha cartão internacional e ficava babando com os preços de sites estrangeiros. Sério, é uma maravilha comprar no boleto. Para aqueles que, como eu na época, não tem cartão internacional, o boleto é um salva vidas maravilhoso.

- Prazos/Entregas.
 Ok, agora começarei a falar um pouquinho mal do site. Eles tem a péssima mania de atrasar encomendas. Tudo bem, eu entendo que o correio brasileiro tem grande parcela de culpa nessa história ai... Mas já vi muitas pessoas reclamando que ainda esperavam as encomendas e nada. Já cheguei a esperar quase 4 meses para conseguir ter um item que deveria chegar em 2 meses.
 Conheço pessoas que sempre compram coisas por lá e chegam super direitinho. Já eu... tive alguns probleminhas. Algumas coisas chegaram lindas e maravilhosas, outras coisas nunca chegaram. Sério, nunca chegaram mesmo.


- Minha experiência com o site -
 Como disse, fiquei feliz em ver que o site aceita pagamento por boleto bancário. E só por isso eu tentei comprar vários itens por lá mesmo. Um amigo meu comprou uma blusa, chegou direitinho, então confiei no site e comprei algumas coisinhas.

- Compra O1 : OK!
 
Peruca da Miku + Peruca do Kakashi.
 Abaixo, fotos oficiais dos produtos, anunciados no site. Olhando as fotos, não gostei muito de nenhuma das duas, confesso. Eu já pensava em fazer a Miku e revendedoras cobram uma fortuna na peruca dela, já que tem ponytails e tudo mais. Na foto a peruca parecia ser azulona de mais e ultra longa, mas resolvi tentar mesmo assim. Já a do Kakashi, comprei para uma amiga, que queria utiliza-la para outro cosplay.


 A peruca da Miku saiu por lindos R$45,00 e a do Kakashi, R$32,00. Decidi compra-las porque estavam com o preço bem baixo e, se não gostasse, poderia vende-las depois.
  Escolhi a entrega econômica, já que eu não tinha pressa para recebe-los. Como disse, esse tipo de entrega é bem mais barato, paguei só R$ 5,16.  Total da compra: R$82,16
 Demoram 12 dias para produzir as duas perucas e entrega-las para a transportadora. Gente, como demoraram para chegar! Foi entregue a transportadora dia 23 de setembro, e só chegou aqui em casa no meio de dezembro, sendo que eles avisam que demora em média 10/20 dias úteis. Pelo menos chegaram e eu fiquei muuuito feliz, com as duas.
 Usando:
 A peruca da Miku é a coisa mais linda do mundo! Cortei a franjinha porque veio super longa, mas só tive que mudar isso. Os ponytails ficam bem fixos e são bem, bem longos. A cor não é tãaao azulada quanto a da imagem da loja, mas isso me deixou até mais feliz. Os fios são beeem fininhos e embolam com facilidade, mas como a peruca é resistente ao calor, consegui dar um jeitinho neles sem ter muitos problemas. A peruca do Kakashi ficou com a Hellen, minha amiga, e ela a usou para fazer a versão original do coelho branco. Ela não é tão gigantesca igual a do modelo, e nem veio modelada da mesma forma. Não tem nada haver com o Kakashi, pelo menos eu achei que não. Ela tem fios que ficam espetadinhos na parte de trás, uma gracinha, super linda.

- Compra O2 : OK!
 Casaco de panda + Casaco com botões.
 Fotos oficiais:

 Dessa vez eu comprei pelo cartão, então o pagamento foi aprovado na hora mesmo. Ambos os produtos já estavam com envio expresso/pronta entrega, então dois dias depois da compra eles enviaram os dois. Comprei no final de março, eles chegaram no meio de maio. Até que não demorou tanto assim, eu acho.
 Paguei R$28,26 pelo casaco com botões e apenas R$14,77 no casaco de Panda! Frete econômica, que saiu por R$ 30,50. Total da compra: R$73,53
 Ah, esse casaquinho com o Panda foi complicado de comprar, já que as opções para escolher cores estavam em chinês, não consegui traduzir, selecionei a única que tinha e... veio rosa. Mas é super fofo mesmo assim.
 Usando:

COLOCAREI FOTOS DEPOIS, PROMETO. Q

- Compra O3 : Quase, quase...
 Peruca Gasai Yuno + kit com canetas para DS.


 Meu primeiro probleminha com o site. As canetas estavam a pronta entrega e são de um departamento diferente, então foram enviadas antes da peruca, que ainda precisou de mais 10 dias para a confecção. Não paguei frete adicional por isso. Essa é uma forma que o site tem para que o produto chegue mais rápido, facilitando sua vida.Well, paguei R$ 68,54 na peruca da Yuno e R$ 4,82 no kit. Frete de R$16,00. Total da compra:R$89,36.
 O kit chegou rapidinho! Foi a encomenda mais rápida de todas. As canetas são lindas e funcionam bem direitinho, o único problema é que elas não tem o tamanho exato daquele espaço do DS, para encaixa-las. Mas deixava dentro da bolsinha protetora e ficava tudo bem.
 A peruca da Yuno.... bem, ela nunca chegou. Depois de quatro meses esperando, perdi a paciência e entrei em contato pelo site. Como o frete era econômica, não recebi nenhum código para rastrear o produto. Depois de entrar em contato, eles me informaram que o correio simplesmente perdeu minha encomenda. Se eu não fosse até lá reclamar, a história acabaria ai e eu ficaria esperando a peruca até hoje.
 Eles ofereceram reenviar a peruca sem custos adicionais, ou um cupom de desconto no mesmo valor. Essa peruca era para uma outra amiga minha que, com essa demora toda, acabou desistindo do cosplay. Então eu pedi um cupom e comprei outras coisas com esse valor.
 Usando:

COLOCAREI FOTOS DEPOIS, PROMETO. Q

- Compra O4 : OK!
 Peruca Branca + Relógio fullmetal alchemist + Peruca da Gumi
 Sim, eu compro muitas perucas!
  A peruca branca foi comprada para o Pedro, um amigo meu. O relógio comprei só porque curto bastante fullmetal, e a peruca da Gumi foi mais uma pra Hell. Achei a foto da peruca branca bem feiosa, mas fiquei torcendo para que a peruca fosse bonita, er.
 E acabei acertando! Todos os itens chegaram maravilhosos, mesmo com o atraso de alguns poucos dias. Pagamos (Eu, Pedro e Hellen) R$ 51,36 pela peruca branca, R$13,50 pelo relógio e R$ 49,38 na peruca da Gumi. Frete de R$ 11,66. Usei um cupom de desconto no valor de R$ 68,54 ganhei depois que a peruca da Yuno não chegou. Total da compra: R$57,36
 Usando:
    
Fotos com qualidade meio tosca, mas dá pra entender. Tirei fotos com a peruca branca antes de entregar para o Pedro, ela é maravilhosa! Os fios bem macios e fininhos, super longa, resistente ao calor e tals. A peruca da gumi, mesma coisa, só precisa de um pequeno corte na franja, mas fora isso, é perfeita. O relógio igual o do Ed tem o tamanho certinho, funciona e é cheio de detalhes, Hell roubou pra usar com o cosplay de coelho, er. 

- Compra O5, O6, O7.... : Cadê?
 Depois de todas essas compras, peguei confiança no site e ai começou o meu problema.
 Cordão de Panda + Peruca laranja.


 R$ 10,42 no cordão e R$43,57 na peruca laranja. Estavam com uma promoção de frete econômica grátis, aproveitei. Total da compra: R$55,99.
 Esses produtos nunca chegaram, tive que entrar em contato de novo e recebi a mesma informação: O correio perdeu sua encomenda, podemos reenviar, reembolsar o valor ou dar-lhe um cupom. Como eu sou uma pessoa super paciente, deixei pra lá e pedi um cupom.

 Troquei por um sapato simples de salto, uma compra completamente diferente. Escolhi o bege, porque é bem clarinho e lembra bastante o sapato da Mami colegial. Custou R$60,40 e com frete econômica grátis, usei o cupom de R$55,99. Total da nova compra: R$4,41.
 Só que... esse sapatinho também não chegou. Mais uma vez a notícia: Reenviar, cupom ou devolução do valor. Perdi a vontade e pedi reembolso, fiquei deprê vendo que eu que tinha que correr atrás de informações do meu pedido, além de que eu fiquei esperando igual uma otária e nadinha.
 Eles informaram que o reembolso seria feito em até 20 dias úteis, pediram meus dados e eu passei tudo direitinho. Isso foi em agosto, esperei e nada do reembolso ser feito. Entrei em contato de novo, estavam com problemas de comunicação com a área financeira, etc, etc. Resumindo, sempre pedem para ter paciência e esperar um certo número de dias. E até hoje nada do reembolso ser feito.
 A partir dai, desisti de comprar no light in the box. 

- Conclusão -

Custo/benefício/qualidade: Os produtos são bem diversos, com a qualidade muito boa, mesmo sendo tudo made in china. Os preços das promoções diárias são maravilhosos e os itens são ótimos.
 Recomenda? Não. Só tô tendo dor de cabeça para conseguir esse valor de volta, fora que foi todo um stress para aceitarem devolver, alegaram que cupom de desconto não pode ter o valor devolvido e tudo mais.
 Se você quer muito comprar no light in the box: Lembre-se que é uma mini-loteria, as vezes os produtos podem chegar, as vezes eles podem ficar perdidos para sempre. E, se for mesmo comprar, aconselho tentar pelo frete expresso/Standard! Você vai passar um valor superior ao econômico, lógico, mas você receberá um código para poder rastrear seu produto, e isso é muito, muito importante!


Espero ter ajudado, prometo que vou tentar escrever mais e mais sobre outros sites. Obrigada pela atenção e beijinhos. ;3

6 comentários:

  1. comprei nesse site uma no mês de dezembro de 2015 e até hoje não recebi.

    ResponderExcluir
  2. se eu colocar o pedido o mais caro e com seguro sera q chega mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois estou querendo um vestido de formatura de la, e é muito lindo mas estou com medo de perder meu dinheiro...

      Excluir
  3. Oi, as blusas de panda q vc comprou, qual era o tamanho? Quero comprar uma blusa, mas não sei qual tamanho ideal

    ResponderExcluir
  4. Olá, comprei neste site com pedido de rastreamento e não recebi qualquer número para acompanhar o pedido e estou sem saber por onde anda... nunca mais.

    ResponderExcluir
  5. Conprei uma televisão e não sei como pesquisar se foi realmente aprovado o q devo fazer para verificar isto

    ResponderExcluir