30 novembro, 2013

Haunt Couture.

 Para os fans de Monster High, colecionadores de bonecas e etc. Conhecem o trabalho dele?
 Anthony, também conhecido como Anthxny. Dono da loja "Haunt Couture", do etsy.


 Anthxny faz e vende itens maravilhosos para suas dolls. O acho super talentoso, vendo que todos os trajes que vende são feitos a mão, com o melhor material possível. Além disso, ele constrói cenários maravilhosos e sempre dá um jeitinho para as dolls ficaram bem mais divas nas fotos.



 Sempre o vejo modificando coisas importantes nas dolls. Arrumando o cabelo com penteados diferentes, modificando as roupas, sapatos, colocando-as em posições tradicionais do mundo fashion. E -pelo amor de Deus- notem o cenário das fotos. Ele monta tudinho, desde a peça que a monstrinha está usando, a produção da foto, até o fundo, cada detalhe do fundo.



Ah, ele também agrada os fans das ever after high. Faz itens inspirados na nova linha de bonecas da mattel, deixando-as lindas e sem perder a essência/personalidade.




Sua coleção é incrível! Fico espantada vendo como ele acompanha as dolls mais recentes e consegue encontrar a maioria delas. Lógico, por ser americano, é muito mais fácil para ele comprar. Mas ainda sim, muitos colecionadores lá de fora não são tão cuidadosos ou atentos ao ponto de procurar todos os recentes lançamentos e ir atrás deles.



 Um detalhe importante: Sua loja do Etsy envia os produtos para o Brasil! Não percam a oportunidade, são looks incríveis que combinam muito com as Monster High.

Para encontra-lo:
Seu Tumblr pessoal (Não apenas para monster high, mas com um pouco de tudo.)



27 novembro, 2013

#O1 Giveaway!


 Yeeah, hora de começar um pequeno sorteio na minha página. <3 br=""> Ah, eu já pensava em montar um giveaway a muito, muito tempo, mas nunca tive ideia do que sortear exatamente. HUSIAUSHUAHUSHAU
  Enquanto arrumava o mini-armário de cosplays, achei algumas coisinhas que nunca usei e sei que nunca devo usar e separei. Escolhi sortear uma coisinha, espero que gostem. <3 p="">

 No primeiro giveaway da página, estarei sorteando uma peruca novinha, usada somente para algumas fotos! ♥

 Peruca loira com mechas rosadas, especial para a personagem Sheryl Nome, de Macross. Mas também pode ser modificada para outros personagens, ou usada para visuais originais, lolitas e etc.

 Ah, e ela é resistente ao calor, tem 70cm, tem a franjinha bem cheia e alguns cachinhos pequenos nas pontas, para imitar todo o volume do cabelo da personagem. Gente, o rosa dela é liiindo! ;;

 Para participar, regrinhas importantes:

O1) Você tem que curtir minha página, lógico ( https://www.facebook.com/LilaCosplay

O2) Curta/Compartilhe a imagem que fala sobre o giveaway. Se não encontrou, ela está aqui.

O3) Registre-se no aplicativo que montará o sorteio e vai escolher um vencedor. O link para o aplicativo: aqui. Basta clicar em "Quero participar!"


 Prontinho, está participando. E agora é só esperar até o dia 27 de dezembro, onde irei anunciar o vencedor. A pessoa sorteada terá uma semana para entrar em contato, caso isso não aconteça, sortearei novamente. Obviamente, irei verificar se o vencedor curtiu a página, a imagem e a compartilhou.
 A peruca será enviada em janeiro, sem custo nenhum. Ah, se o vencedor for do Rio de Janeiro, capital, dou preferência por entrega-la em mãos, em algum evento.

 Conto com a participação de todos, nhyack. ♥

14 novembro, 2013

Fashion Rio (06/11/2013)

 Sim, mais de uma semana depois, mas cá estou para comentar um pouquinho do primeiro dia do Fashion Rio. ♥

 Man, que dia liiindo! Fiquei super feliz quando recebi a notícia, nem sabia que teríamos aulas de campo, ainda mais num lugar tão difícil de conseguir entrar. Mas a professora Irma, de pesquisa de tendencias, conseguiu arrumar um espacinho para enviar inscrições, mas chegamos bem cedinho para garantir que estava tudo ok.

 Para quem não sabe, quarta-feira (Dia 06/11) foi o primeiro dia do fashion Rio, que terminou no sábado (Dia 09/11). O evento foi no Salão Bossa Nova (Pier Mauá) e rolou o dia todo.

 Coloquei uma roupa simples, tive ajudinha da Hellen pra escolher o look (Obrigaada! ♥ ). Saia de cintura alta branca, blusa tomara-que-caia preta e boletinho preto por cima, já que o tempo do Rio de Janeiro é sempre meio doido e vive mudando (Fora que no dia estava chovendo, mimimi.). Para completar, sneaker preto fechadinho, porque não aguento usar super salto o dia todo. Por favor, não ligue para a foto de baixa qualidade do look, cofcof. q

 Chegamos no Pier Mauá mais ou menos 10h, e rolaram alguns pequenos problemas. A entrada era restrita, passando por uma passagem de poucos metros mas, como estava chovendo, proibiram a passagem a pé e colocaram uma mini-van para levar todos os convidados, da entrada principal do pier (coberta) até a entrada do salão bossa nova. Sério, o caminho era de mais ou menos uns 2 minutos! E ficamos esperando a van durante muito, muito tempo.


  Mas tudo bem, esperamos e... Entramos! Rolou toda aquela burocracia de confirmar identidade, anotar nomes, distribuir crachás, etc, etc. Ganhei crachá de convidada, com o nome e sobrenome, código de barras para provar que é verídico. Sério, vocês não imaginam o quanto esse crachá é powerfull. HUSIHAHSUAISHASA Assim que o peguei, estava liberada para entrar no salão bossa nova, em todos os dias do Fashion Rio.

 Gente, que maravilha lá dentro! Lógico, como estudante de moda, não pude visitar todos os estandes, já que alguns são exclusivos para compradores, tentando manter as roupas em segredo. Mas pude andar por todos os estandes, notar várias e várias peças diferentes. Ah, além disso, consegui tirar muitas fotos, acho que de quase todos os estandes que autorizaram fotos.

 As peças no Fashion Rio são para a próxima coleção, outono/inverno de 2014. Confesso que antigamente não parava para notar tendencias, coisas que facilmente podem ser notadas e acabam criando um "padrão" em várias coleções, separando o que está em alta, o que é muito usado, e o que simplesmente não será muito usado na próxima estação. Para não ficar comentando de coisas obvias que podem ser demonstradas em imagens, deixo vocês com fotos de alguns estandes, montando um resuminho ilustrativo do fashion Rio, aos meus olhos. ;3
   

Lhes apresento: Dani & Luaninha. Companheiras de Fashion Rio, alegria das minhas manhãs. ;)
 



 Temática de animais marinhos, fundo do mar em geral. Estande bem colorido, chamativo e abusando nas luzes. Os bichos eram gigantes, ficavam acima do estande e podiam ser localizados de longe, amei. *-*



Carlota Costa com um estande bem grandão. Fiquei impressionada com os manequins diferentes, dourados, BEM chamativos, chegavam a brilhar. As roupas eram lindas, bem fluidas e estampadas.







  



G-Rock: Com toda a certeza foi o estande que mais gostei! As roupas eram lindas, abusando no preto, dourado, vermelho e estampas. Muitos acessórios com caveiras, rosas, spikes, ancoras e temas aleatórios, tudo muito, muito legal.






SMK focada na natureza, num estilo bem light. Plantas cobriam o logo da marca e algumas paredes do estande, foi bem bolado e deixou um clima tão agradável que comecei a achar tudo super meigo.


 
 Vi de longe escrito "OH, BOY!" e sai correndo, só de olhar a estampa usada no inicio do estande já achei lindo. Mas era restrito para compradores, não pude ver nada lá dentro. Triste, triste. ç-ç


  Na desigual, uma passarela de madeira e frutas, frutas para todos os lados! Fiquei sabendo que mais tarde rolou uma mini-festa ali, com direito a blusas coloridas estilizadas na hora, pena que nem vi. ;-;


 Achei esse estande realmente interessante! Da Vert, apenas sapatos masculinos. Todo branco, simples e com uma grande área sem graça. Depois de algumas horas, passei perto do estande de novo e encontrei um artista grafitando a parede, na hora. Fiquei um tempão olhando e pedi para tirar a foto na hora que fui embora, mas fiquei super curiosa para ver o resultado final, mimimi. Muito talentoso. <3 p="">



Foi um dia sensacional, sério! Adorei a oportunidade, fiz mil e quinhentas anotações para pesquisas e trabalhos futuros e espero de verdade começar a frequentas mais eventos da área de moda. Recomendo a todos, é realmente interessante. ~


Beijinhos. ♥



11 novembro, 2013

Reviews Pendentes de Monster High.

 Então, recebi uma pergunta no meu ask sobre as minhas Reviews pendentes de Monster High. Venho esclarecer que eu não desisti de faze-las! HUSIAHUISIUASHA
 Mas tudo anda tão corrido! Fico sem tempo de arruma-las para tirar foto, depois fico sem tempo para escrever detalhes de cada uma delas. Minha coleção aumentou desde minha última review, e atualizada pode ser encontrada na tag "Monster High" no menu do topo do blog.
 Nesses últimos meses consegui aumentar muito minha coleção, já estou a algumas semanas sem comprar nenhuma doll nova por falta de dinheiro. (Sinceridade, YEAH! ) Mas consegui chegar a 22 dolls e meu primeiro playset.

 Ok, estou devendo MUITAS reviews! ;; Mas antes do feriado devo tentar tirar fotos de mais duas ou três dolls, para adiantar pelo menos duas reviews para serem adicionadas ao blog em breve. Vou tentar, também, arrumar tempo livre para escrever sobre as dolls que já tenho fotos, que são a Cleo School's out e a Lagoona Skull Shores.

 Deixarei aqui uma pequena prévia:


Ah, eu adoro fotos das MH's desse estilo. *-* q

 Logo após completar essas duas reviews vou tirar fotos do Clawd & Draculaura School's out (Wave2 básica), ou então de outras básicas que estou devendo a tempos ( Venus, por exemplo! Coitada. )
 No momento estou sem nenhuma foto da coleção completa, só a que a Lê sai de robert tentando fuxicar as coisas, tisc tisc.


 Prometo que em breve estarei voltando com minhas reviews escritas de Monster High, sendo que estou pensando seriamente na possibilidade de criar um canal no youtube, para falar sobre cosplays, projetos, moda e reviews de Monster High em video. O que vocês acham? 

 Beijinhos e prometo não demorar mais, nhyack. ♥

06 novembro, 2013

Exposição: Obsessão infinita, por Yayoi Kusama.



 Na última segunda, dia 3 de novembro, minha turma se reuniu no ccbb, para a exposição que está rolando por lá:
Obsessão Infinita.
Obras da artista japonesa Yayoi Kusama.

 Desde que vi o primeiro anuncio da exposição fiquei curiosa para ve-la, confesso. E sempre vi alguns conhecidos comentando sobre, tudo só ia aumentando minha curiosidade. Chegamos no ccbb logo cedo, então ainda estava "vazio" e conseguimos ver todas as salas... Algumas amigas comentaram comigo que a tarde fica tudo bem cheio e com filas gigantescas.A exposição é incrível! Pode parecer bobo imaginar uma exposição com foco em bolinhas, mas realmente não é!

 Kusama é considerada uma das maiores artistas pop japonesas. Tem uma história de vida super interessante, cheia de altos e baixos, mas que nem de longe, ofusca sua bela arte contemporânea, conhecida como Polka Dot. Em suas obras mistura arte de várias formas como colagens, pinturas, esculturas e etc, trabalhando com surrealismo, modernismo e minimalismo, sempre com o padrão de repetição e acumulação, além da sua obsessão por usar bolinhas e pontos.
 Segundo ela mesma conta, sempre foi atormentada por visões distorcidas, que a faziam enxergar bolas e pontos.
 "Minha arte é uma expressão da minha vida, sobretudo da minha doença mental, originário das alucinações que eu posso ver. Traduzo as alucinações e imagens obsessivas que me atormenta em esculturas e pinturas. Todos os meus trabalhos em pastel são os produtos da neurose obsessiva e, portanto, intrinsecamente ligado à minha doença. Eu crio peças, mesmo quando eu não vejo alucinações, no entanto. Com o tempo, passou a preencher pisos, paredes, telas, objetos e até pessoas com seus pontos."
 Além das alucinações, Kusama passou a ter TOC e isso só aumentou sua obsessão com as bolinhas. Em 1973 ela se internou num hospital psiquiátrico, e vive por vontade própria dentro deste até hoje.
  Kusama já trabalhou em parceria com vários artistas famosos, sendo que uma das suas últimas parcerias foi com a Louis Vuitton. ♥


 Repito: Sua história é bem interessante e vale a pena procurar para ler mais sobre ela. Não comentarei muito por aqui porque não sei dados exatos e prefiro focar nos comentários sobre a exposição.

 Enfim, falando sobre as falas da exposição.... Gente, que linda! Eu realmente gostei muito, fiquei por horas lá e voltando para ver as mesmas obras várias vezes. Kusama trabalha com um pouquinho de tudo e criou salas surpreendentes e bem diferentes. Logo na entrada do ccbb, como podem ver na primeira foto do post, tem várias bolas gigantescas penduradas no teto e pelo chão, quando chegamos no terceiro andar tirei foto com a bola no fundo, oi.
Momento eu feat. bola gigante de chiclete. n

Nas salas onde algumas obras foram expostas era proibido tirar foto, mas tentei tirar foto de todas as outras salas, e adorei o resultado de algumas. ♥

Infinity Mirror Room – Phalli’s Field (or Floor Show), 1965
 A sala era tão pequenininha! Só com uma faixa branca no chão, mas quando o grupo entra, fecham a porta. Todas as paredes tem espelho e o chão é coberto por mini-esculturas de pelúcia que mostram sua marca registrada: Bolinhas e falos. Como o ambiente é todo espelhado dá a impressão de um oceano de pelúcia, infinito.

Infinity Mirrored Room – Filled with the Brilliance of Life, 2011
 Que sala maravilhosa, sério. Foi a minha favorita de toda a exposição. Era uma sala pequena e chega a ser apertada, mas tem vários e vários mini-lâmpadas LED, que pareciam infinitos graças ao reflexo dos espelhos das paredes e a água do chão. As lâmpadas mudavam de cor e piscavam, tudo de forma harmoniosa e maravilhosa, sério.

The Obliteration Room, 2011
 Sala de pontinhos adesivos coloridos. No inicio da exposição era uma sala completamente branca, completamente MESMO. Com móveis, paredes e decorações, absolutamente TUDO branco. Assim que você entra na sala recebe uma cartela de adesivos coloridos de bolinhas, que podem ser colocados em qualquer lugar da sala. Isso mesmo, qualquer lugar. Como a exposição já rola a vários dias, o quarto estava completamente colorido! Chega a ser difícil reconhecer algumas coisas, tão colorido que chega a ser difícil achar espaço em branco para colar os adesivos, mimimi. ( Na foto com Luaninha, companheira de turma amada. )

I’m Here but Nothing, 2000
 Não consegui tirar fotos da decoração/móveis dessa sala, mas peguei o detalhe principal: Pontos adesivos fluorescentes enchem a sala, por todo canto da sala. Luz escura e pontinhos coloridos que parecem ser criados por feixes de luz, mas são fixos direto nos móveis, na parede, no teto, no chão, em todo lugar. Os detalhes são tão impecáveis! No cantinho tinha uma escrivaninha e até os menores objetos tem as bolinhas fluorescentes, como as canetas, caderno, livros e até o saco de biscoito no cantinho. q

Sala de interação.
 Não são obras feitas pela própria Kusama, mas nesta sala você pode entender melhor toda a sensação e as mensagens que Kusama tentou passar em suas obras. Perguntas estão espalhadas por todo canto da sala, coisas como "O que é ouvir pra você?" ou "Qual é o ponto que te move?". Na sala foram colocados vários trajes de materiais super diferentes que os visitantes podem vestir (Como plástico bolha ou um casacão de acrilon puro, grosso. ). Além disso, também colocaram atividades para estimulação dos sentidos.


 Well, encerrando com a foto da turma reunida, no salão de entrada do ccbb. Para o curso, vamos montar em breve uma coleção completa sobre a exposição, baseada nas texturas, formas e estampas. ♥


 A exposição conta com mais ou menos sete ou oito salas além dessas mas, como disse, era proibido fotografas algumas obras, mimimi. Todas as obras são muito bem planejadas e acabou sendo uma manhã muito interessante, vale a pena conferir, recomendo a todos!

Centro cultural banco do Brasil.
Rua Primeiro de Março, 66, 5ºandar, Centro, Rio de Janeiro
Exposição - Obsessão infinita. De 12 de outubro a 20 de janeiro de 2014.
Quarta a segunda, das 09h às 21h