24 julho, 2013

Anime friends 2013.

 Primeira vez que fui no anime friends, então me sinto meio noob quando falo sobre qualquer coisa relacionada ao evento. q
Descrevendo o evento em uma só palavra: Maravilhoso. ♥

 Fui apenas em dois dias, nos dois últimos, mas pode aproveitar de verdade toda a viagem. Para quem não sabe, sou do Rio de Janeiro, capital, e foi uma viagem super interessante. Já sai do meu estado várias vezes, mas nunca viajei só para um evento de anime, então foi uma experiencia completamente nova para mim.
 
 Sábado, dia 20, usei o cosplay da Stocking angel, totalmente reformado, da cabeça aos pés. A Rê, minha Panty, ia usar a versão angel dela sábado, mas teve alguns probleminhas no cosplay e acabou não conseguindo usa-lo. Mas, como estava muito, muito calor, acabei tirando o cosplay cedo. Ainda tive um super probleminha com uma menina que pediu para tirar foto comigo: Ela elogiou a peruca mil vezes e depois a puxou de lado, para pode ver todos as cores de dentro.... Mas isso fez um nó absurdamente monstruoso. Sei que esse tipo de coisa pode vir a acontecer, mas é sempre bem chato. A peruca tem um metro e meio e tem os fios bem leves, bem finos. Ou seja, além de embolar muito fácil, ela é bem delicada. Lembro que no último rio anime club, quando usei a Miku, comentei que não ia mais usar perucas mega longas em eventos. Mas eu notei que a maioria dos meus cosplays usam peruca longa, e os novos são TODOS de perucões.
 Conclusão, coloquei o cosplay e tirei muito cedo. Devo ter ficado por volta de duas ou três horas com ele. Sério, medo extremo de pegar a peruca que esta emboladona dentro do saco. Além disso tudo, eu fiquei com medo de colocar a segunda saia, a de filó, muito pra cima e ficar tudo aparecendo atrás. HUISHAIUHUSHAUSHA Então em algumas fotos a saia parece estar caindo, que lindo. n


 Já no domingo, usei a Pandora. Siim, cosplay novinho que eu deixei meio que em segredo. ♥
 Sempre tive vontade de faze-la, e a vontade aumentou mais ainda quando a Rê me chamou para formar duplinha com ela de Saori. Combinamos a muito tempo, mas por falta de tempo (Le-se: dinheiro) enrolamos um pouquinho muito, e os cosplays só ficaram "prontos" agora.

 A Rê conseguiu usar o dela a primeira vez no anime family, aqui no RJ mesmo, no inicio do mês. Mas achou melhor reformar algumas partes, enquanto isso, o meu tridente não ficou pronto a tempo. Feito pelo pai dela, em três dias, eu amei o resultado, mas acabou ficando super frágil e sem alguns detalhes, mimimi.
 Lá no evento encontramos a Lilith de Alone, nem sabia que ela pretendia levar o cosplay. O trio criado na hora rendeu fotos, MUITAS fotos. Lutei contra o povo pra tentar chegar no guarda-volumes, sendo que já estava lotado quando consegui chegar.

 Pra variar, também não usei o dia todo. Só de olhar para as fotos, onde eu estou derretendo de tanto calor e usando um vestido longo preto, já dá pra adivinhar o porque, né? Pra melhorar a situação, começou a chover, muito. O lugar chegou a alagar, e eu não queria mesmo destruir o cosplay, rly.

Mas com relação ao evento em si.... Gente, que lugar grande!
 Ótima escolha, apesar de todo aquele problema que muita gente já comentou: Falta de banheiros, de pias. Além das filas gigantescas, claro, mas isso rola em todo evento. A novidade desse ano foi a mistura de vários eventos juntos dentro do espaço do anime friends, coisas como a Jedicon e a Colecon.

 Gente, a Colecon foi coisa de louco! Surtei vendo as monster high, tinham tantas, tantas. Passei no stand da Semaan e babei loucamente vendo tantas dolls juntas. Vários outros standes estavam vendendo bonecas, algumas MUITO raras. Básicas de quase todos os tipos, coleções passadas difíceis de encontrar... E o preço nem era tão absurdo assim. Por exemplo, a Draculaura Sweet 1600, que eu tô sofrendo pra conseguir, estava sendo vendida lá por R$150,00.
 Comprei presentinhos pra amigas e pro namorado, gastei tudo o que tinha e o que não tinha, mas sai de lá muito feliz. Own, ganhei a liinda da Twyla do meu namorado! *-* Na hora quase que eu surto, no meio do evento. Depois vou tirar fotos do novo bebê e fico devendo mais um review de monster high, óh. Na foto: A parte de trás do Stand Semaan.


As atrações do evento foram ótimas! Jogos, muitos jogos, passei na área de games e fiquei de boca aberta. Não joguei nada porque... fila. Mas confesso, vontade não faltava.
 O show foi sensacional também. Não fiquei muito tempo por lá, já que passei a primeira noite pré-evento dormindo no ônibus e fiquei de salto usando o cosplay da Stocking. Ou seja, final do dia estava mortinha e doida pra ir pro hotel. Fiquei lá sentada com o povo da caravana esperando a hora. Sono define.

Artistas super telentosos, em diversas áreas, fiquei babando loucamente quando vi o motoqueiro fantasma lá no meio, os detalhes são assustadores, e eles estavam modelando tudo ali mesmo, na hora. 


E cosplayers. Cosplayers para todos os lados! Conheci muita gente que tinha vontade, tirei foto com pouquíssimas pessoas porque a bateria da minha câmera não colaborou muito. Fora que ficou tenso de carregar câmera, mala e tridente no domingo.
Fiquei chateada quando lembrei que não peguei absolutamente nenhuma referência para desfile, queria ter participado pelo menos no domingo. Mas deixei pra lá, me diverti e amei muito o evento.
Detalhe, Rio de Janeiro levando quase todos os prêmios de primeiro lugar! HSUAHSUAHUISHA Berrei muito, fiquei sem voz, sofri infinitamente por isso. q


Foram dois dias maravilhosos, cansativos, mas maravilhosos. Nossa bagunça foi épica e eu adorei cada segundo. Gostaria de agradecer infinitamente ao meu lindo Toulouse e a chatinha da Hell por me acompanharem pelo evento. Ah, e aceitarem minhas crises de sono no ônibus, assim como o JotaPe. Também a Rê que, além de ser minha duplinha e uma amiga super especial, foi coordenadora de uma parte da caravana, e ela que me indicou. Sério, pessoal super divertido que eu adorei conhecer.
Obrigada a todos. Em breve, espero, colocarei mais fotos. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário