10 setembro, 2015

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

 E lá vou eu tentar minha primeira resenha para o blog. ♥
 Com um dos livros que me encantou: Dragões de Éter, caçadores de bruxas.

Autor: Raphael Draccon.
Ano: 2010
Páginas: 440
Editora: LeYa Brasil.

Sinopse oficial:
 Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
 Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.
 Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...
 Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.
 Bom, lá vamos nós:
 Antes de mais nada, gostaria de comentar que eu fiquei completamente encantada com o universo de Nova Ether, que foi"descoberto" por Raphael Draccon.
 Um universo criado por semideuses, onde tudo depende da sua forma de pensar e da sua fé. “Dragões” são o símbolo máximo da fantasia. “Éter” é a quinta-essência, o elemento presente em todo universo, o que nos liga ao sonho. Logo, o nome é uma metáfora referente a “uma fantasia que você alcança através dos seus sonhos”. Um mundo com Reis, Rainhas, trolls, anões guerreiros, fadas e fadas caídas que, ao passarem ensinamentos para humanas, as tornam bruxas.
  . Draccon brinca com vários contos de fadas que conhecemos desde absolutamente sempre, como a história de Chapeuzinho vermelho e João e Maria. Modificando e adaptando os personagens a esse novo conto, a história passa a ser arrepiante em alguns momentos, e extremamente tranquila e deliciosa em outros. Depois de ler o livro por completo, você não consegue mais manter a imagem do conto clássico, porque os personagens são realmente cativantes. O leitor também é apresentado a uma série de reinos e personagens novos, podendo ver como cada um deles vai evoluindo e amadurecendo.

 É dividido em três atos: Caçadores de lobos, Caçadores de fadas e Caçadores de bruxas.
 Não há um protagonista, cada capítulo fala de uma forma diferente, levando em conta ações e acontecimentos que se encaixam numa história completa e bem entrelaçada. A escrita do autor faz com a leitura acabe fluindo de forma natural e cativante, quebrando a quarta barreira e conversando diretamente com o leitor, sempre que possível.
 Uma série de referências estão presentes, misturando universos como o de Caverna do Dragão, com Final Fantasy, contos de fadas, itens de RPG... se você está a procura de um enredo de "Caça aos dragões" ou um medieval tradicional, acredite, você não encontrará em "Dragões de Éter"

Outras capas:



- ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS -
 Sobre algumas de minhas reações durante a leitura:
 Achei a história de Ariane Narin muito bem planejada, principalmente com relação ao Herói. O reencontro dos dois foi absurdamente lindo, sem muito grude e emocionante ao mesmo tempo.
 Morri de amores pelo príncipe Axel Branford, quero pra mim. Adorei a forma com que ele cativa a população e adorei mais ainda ver as reações do povo para com o príncipe. Além disso, é incrível ver toda a forma que ele e Maria Hanson vão se relacionando aos poucos, se cativando, se apaixonando. Se tornaram meus personagens favoritos, com toda certeza.
 Beanshee, a morte, está sempre presente na história de forma marcante. Sua forma de agir e toda a simbologia relacionada a ela é surpreendente. Todas as vezes em que a dama maltrapilha de vermelho aparece, meu coração fica apertado.
 Meu coração ficou dolorido com as mortes, com quase todas elas, principalmente com os últimos capítulos. Do fundo do coração, eu adorei quase todos os personagens. <3 nbsp="" p="">
- Fim dos Spoilers ♥-


Reis, caçadores, fadas, bruxas, monstros e muita magia!
Sempre fui totalmente louca por contos de fadas, e vê-los dessa forma nova, foi maravilhoso. Como já disse, um universo completamente incrível e eu recomendo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário