30 março, 2015

Rio Anime Club (22/03)



 Post levemente atrasado, estava esperando algumas fotos do evento. hahaha

 Expliquei no resuminho lá da página que tive um final de semana super corrido, e fiquei devendo o post especifico do RAC, como disse quando resumi o photoshoot.

 Mais uma edição do Rio Anime Club, dessa vez, o primeiro com ar condicionado no salão principal! Confesso que não notei grande diferença com o decorrer do dia, continuou quente. Mas, logo que cheguei, o evento ainda estava bem vazio e o ar ajudou bastante.

 Como antes do evento participei do photoshoot, cheguei já cansada e morta de fome, OE! Mas entrei logo cedo, corri e fiz questão de me inscrever para o desfile e para a apresentação individual. Não fique pensando que já estou acostumada com o palco, mas acho importante forçar a barra para tentar me apresentar mais algumas vezes. Afinal de contas, eu ainda fico tremula, nervosa e esqueço as falas... Imagina que lindo, se isso acontece na final da Liga? hahaha

 Fui como Princesa Jasmine! Realização de um sonho de infância, graças a uma amiga muito, muito querida. (Contarei maiores detalhes sobre essa linda no post especial da Jasmine!)  Fiquei muito feliz com o resultado do cosplay, me senti tão bem usando-o. Além disso, também adorei ver que a reação do público. Foram muitas fotos, comentários, elogios, críticas construtivas... Todas muito bem recebidas! Obrigada de coração a todos pelo carinho, tanto no dia do evento, quanto até hoje, em algumas fotos.

 Inscrição feita, ok. Agora vamos comer! E então eu descobri que só poderia sair do evento algumas horas depois. Sendo que o horário liberado para saida não facilitou muito minha vida, já que era logo após o fim das apresentações. Ou seja, deveria colocar o cosplay naquele momento.

 Voltei para a área cosplay, coloquei tudinho. Aproveitar o momento para agradecer a linda da Reah, pela maquiagem incrível! E a June, pelo suporte com a peruca. Eis que um bando gigantesco da disney apareceu e rendeu uma série de fotos lindas!

 Muita disney, muitas princesas !  hahaha Yune como Giselle, Barbara como Bela, Reah como Anna, Mariza como Ariel, Mônia como Branca de Neve, Thays como Elsa, Mii como Tiana e Aline como Merida. Ah, sem esquecer da Lila como Jasmine.

 Foi realmente divertido. As fotos e videos renderam várias risadas. Todas estavam lindas e são garotas incríveis. Agradecimentos a Giulia, que nos acompanhou a maior parte do tempo. Obrigada pelo dia, gurias! ♥

 Subi no palco para o desfile e, logo depois, para a apresentação individual tradicional. Acabei montando algo logo na noite antes do evento, então ficou realmente simples.
 Já estava ficando azul de fome. Não tive saco para tirar o cosplay e chamei as meninas para o subway, exatamente na frente do evento. E não é que elas foram? Conclusão, princesas comendo no subway.


 Pessoas que passavam pela rua no momento chegaram a entrar e pedir fotos, elogiar. Foi engraçado, no final das contas. hahaha

 No final das contas, foi um RAC tradicional como os outros.
 Consegui pegar a quarta colocação com a apresentação tradicional. Parabéns a Nath, a Reah e a Pan, pelas colocações! Também ao grupo de Skyrin que arrasou.

 A partir de agora, vou dar uma reformadinha na Jasmine. Também tentarei me programas com antecedência para os eventos em que planejo me apresentar, vendo que acabei deixando tudo para cima da hora e em pouquíssimo tempo fiz tudo.

 Próxima parada: Anime Pocket! ♥

23 março, 2015

Photoshoot: S.H.I.E.L.D.

  Como cheguei a postar lá na página, tive um domingo realmente super agitado! Farei um post especial com resumo do RAC. Mas, antes de chegar no evento, participei de um photoshoot muito, muito especial.
 Fui convidada pelo Andre Calvet (Da página Perdendo Tempo Animes), para um photoshoot completamente diferente de tudo o que já havia participado: Fotografar no topo de um prédio.
 De um prédio muito, muito alto. Ok, eu morro de medo de altura! E sou desastrada como uma monstrinha, vai que eu caio? E... que cosplay usar? O que ficaria legal para esse cenário? Mil perguntas surgiram na minha cabeça. Mas então descobri que o Calvet também convidou minha irmãzinha, Reah, para as fotos.


 Graças a Deus a Rê é super criativa e sugeriu: Que tal o tema de Shield?
 E lá fomos nós. Reah como viuva negra, Natasha Romanoff, e eu como Agente Hill, Maria.
 As fotos foram feitas no topo do edifício Linneo de Paula Machado, no centro do Rio de Janeiro. O lugar não é aberto para fotos e foi muito difícil conseguir a autorização. Por esse motivo fiquei realmente feliz com o convite do Calvet.
 Para terem uma noção da altura, gravamos um video, com a vista. E para usarmos o espaço precisamos de um agente de segurança lá encima conosco, obrigatório. hahaha


 Adorei encarnar a Maria Hill. Apesar de não ser uma personagem muito citada meio aos filmes, nos hqs vejo que é uma mulher forte e destemida. Não sei fazer cara de séria, nem sei parecer séria. Mas me esforcei de coração para as fotos e, com a ajuda do ótimo fotógrafo, tenho certeza que todas as fotos ficaram ótimas.

 Já tivemos acesso a algumas fotos, direto da câmera, e isso nos deixou realmente MUITO curiosas com o resultado. Aos poucos as fotos vão saindo e vou postando na página, assim que o photoshoot completo estiver disponível, prometo postar aqui também. ♥
 Espero que gostem do resultado, foi uma manhã super agradável e divertida. Obrigada, mais uma vez, ao Calvet pelo convite! E também obrigada a Reah, pela ideia, pela ajuda, por tudo.

08 março, 2015

5 razões para ler INJUSTICE.


 Então, todo mundo sabe que desde sempre eu leio quadrinhos. Não tenho aquela preferência de bater no peito e dizer que gosto muito mais de DC ou de Marvel. Apesar de muita gente tentar me identificar como Marvete ou DCFag, eu simplesmente não tenho preferência. HUSIHAISUIAH
 Mas nos ultimos meses tenho acompanhado uma série que se tornou a minha favorita: Injustice, God Among Us.
 (Só para deixar bem claro: Entenda, não é porque uma saga da DC se tornou a minha favorita que significa que sou DC > Marvel. hahaha )

 Por me tornar tão apaixonada por Injustice, vim fazer uma listinha de porque TODO FAN DE HQ devia ler:

O1) Uma caixinha de surpresas.

 Evitando spoiler, só gostaria de comentar que: Tente ler com a mente completamente aberta.
 Não pense que só porque personagem X ou Y se tornou importante, significa que ele fica vivo para sempre. E o pior, as vezes as mortes acontecem meio a momentos incrível e totalmente surpreendentes.
 É difícil prever quem vive, quem morre. Quem apanha, quem bate. Uma pedra fora do lugar e tudo passa a ser diferente. Além de mortes e lutas inesperadas, também aparecem várias alianças em que nunca pensei em ver no mundo da DC.
 E essas surpresas, essas mudanças são tão absurdamente constantes em "Injustice" que te faz ficar totalmente vidrado a cada novo capítulo, doido para ler o próximo e o próximo e o próximo...

O2) Todo mundo x Todo mundo.

 São tantos personagens reunidos em uma única saga!
 Fico feliz em ver que até alguns personagens que já foram esquecidos durante muitos anos, ou que são mal aproveitados, ganham vez em "Injustice".
 Durante a modificação dos anos já publicados da série, é fácil notar a mudança do foco, mas ainda sim, são muitos personagens diferentes de vários comics clássicos da DC sendo utilizados, de várias formas diferentes.
 Além da formação clássica dos fundadores da Liga da Justiça, também podemos ver participações de toda uma equipe. Zatanna, Klarion, Constantine, Madame Xanadu, Retalho, até o Mrs Chimps! ♥

O3) O game não é a metade do HQ.
 Não vou começar com o estilo "mimimi, o livro é melhor que o filme", nem irei desmerecer o jogo. HAHAHA
 O game de mesmo título é incrível. Totalmente incrível, sério. Vale muito a pena jogar.
 Não se passa na mesma linha temporal, alguns universos começam após a história completa do HQ, enquanto outras são universos paralelos puxando características ligadas direto ao HQ em si.
 Mas confesso que desde que pude joga-lo, senti como se fosse um aperitivo para o que estava para vir, a história muito mais completa e muito, muito mais emocionante. E essa história eu só encontrei no hq.
 Se você continuou com a vontade de mergulhar no universo tão bem construído, trate de ir ler.

O4) Visual.
 Apesar de ter total certeza de que o visual não deve ser colocado acima da história do arco em si, é importante citar que o visual de Injustice é bem diferente de tudo o que já viu dentro da realidade da DC.
 Só de dar uma olhada no game já dá pra ter uma noção de como a maioria dos personagens foram bem modificados. Lógico, não são todos os visuais utilizados no jogo que aparecem na história do hq, mas uma série delas são.É super legal ver essas versões novas, alternativas, um tanto "atualizadas".

O5) Tiro, porrada e bomba!
 Como dito no primeiro item, é muito difícil imaginar quem vai lutar contra quem, mesclando ao segundo item, são muitos personagens e muitas situações diferentes.
 E o grande foco da história é tão complexo e ao mesmo tempo tão diferente que proporciona lutas pós todo e qualquer encontro de núcleos. Apesar de cada leitor escolher um lado para apoiar e julgar certo, entramos no quesito de... "O que julgar como certo? E porque?" São ideologias diferentes, ideias diferentes.
 Exatamente por isso, em quase todo capítulo novo tem pelo menos dois ou mais personagens se enfrentando diretamente. São lutas emocionantes, acima do clichê da maioria das histórias. Fora que na maioria dos momentos é difícil definir um vendedor antes do término da luta.

- -


 Por esses e outros motivos, TODOS deviam dar uma pausa e acompanhar Injustice, Gods Among Us.
 Sugestões são sempre bem vindas e preparem-se para maiores listas brotando de vez em quando aqui pelo blog. cofcof
 E ai, leu? Acompanha, curte? Comente, quero saber a opinião de vocês. ♥