02 outubro, 2014

OCB Saga.

 Vim contar um pouquinho sobre um mundo incrível, que estou muito feliz por fazer parte!




 OCB é a sigla para Omni Champion Battle, a saga que hoje pode ser chama de obra literária, mas nem sempre foi assim. Criado em 2004, o Projeto OCB foi se desenvolvendo aos pouquinhos para trazer a oportunidade de criar seus próprios personagens para interpretação e caracterização. Na época, o cosplay já fazia sucesso pelo Brasil, e além de fazer personagens baseados em obras já consagradas, sempre houveram aqueles que gostam dos cosplays originais, personagens próprios.

A partir da ideia de personagens originais/próprios, Jeffrey Haiduk deu início a uma campanha de criação de personagens, conversando com a galera do antigo forum do cosplay brasil. O projeto, que originalmente significava Original Cosplay Brasil, permitia que cada membro criasse o seu próprio personagem, livre para escolher todos os detalhes e, comparando com as fotos do criador, Jeffrey ia criando os personagens, únicos e feitos especialmente para cada um.

O projeto foi crescendo, crescendo, crescendo. Eis que em 03 de Setembro de 2011, o livro OCB saga finalmente foi lançado. Entretanto desta vez a sigla mudou de significação: passava a se chamar Omni Champion Battle.

Flores de sangue”, o primeiro livro da saga, a qual possivelmente terá seis livros (ou quantos mais a imaginação do autor puder permitir), já foi lançado vitorioso, visto que o mercado literário atual não está fácil ao redor do mundo, que dirá no Brasil, onde qualquer iniciativa privada encontra um milhão e meio de dificuldades até se realizar!

Já li o livro, me apaixonei perdidamente pelo mundo criado pelo Jeffrey, que é super talentoso. Quer ler a resenha do livro? Enquanto eu não faço uma resenha própria aqui para o blog, recomendo essa aqui, que é ótima.

Recomendo fortemente que todos passem a procurar um pouquinho mais sobre, dando uma olhadinha na página oficial do facebook  e também na wikia do ocb, ainda em construção.


A família ocb é incrível! São vários núcleos diferentes, com personagens super criativos e com centenas de estilos diferentes, cada um mais interessante que o outro.

Estou muuuito feliz em poder dizer que agora também faço parte dessa história.


Ganhei a personagem Ruby Tuesday, uma das dançarinas do Eskudeiro's bar. Agradeço infinitamente ao Jeff por me dar a oportunidade, deixei a Ruby totalmente a minha cara e a história dela está sendo construída aos pouquinhos. O cosplay? A caminho.


Sim, gente, eu serei uma garota de biquíni
... Com metralhadora! Assim que a personagem estiver em 100%, farei um post especial para ela, explicando tudinho sobre.

Repito: Super recomendo. Vale muito a pena procurar sobre a obra, entrar no mundo do ocb. Garanto que vão se apaixonar, da mesma forma que eu me apaixonei. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário