28 maio, 2014

Anime Pocket (18/05)

 Sim, Lila foi a muitos eventos nas últimas semanas! Mas esse eu já pretendia ir, estava animada com a final do mega cosplay 2014, sabia que as apresentações seriam épicas.

 Antes de falar do evento, que é o foco do post, deixe-me explicar um pouquinho sobre toda a correria do final de semana...  Nossa, foi tão agitado! Sai de casa sexta-feira para trabalhar e só voltei a descansar mesmo depois do trabalho de segunda-feira. Em casa só pra dormir um pouquinho, banho e voltar pra rua. Descobri que sou muito sedentária para esse tipo de agitação. eê

 Aniversário da Reah, minha sister, na sexta-feira. Rolou festa sexta-feira, pizzaria domingo com direito a bolo de Punzie com bulbassauro! Ainda passei o domingo todo no evento, perturbando a sis e o resto do povo todo. Foi muuuito bom passar esses momentos do seu lado, sis, desejo tudo de mais maravilhoso do mundo. ♥

 Cheguei a postar sobre minha formatura do curso, que rolou uma semana antes do evento e ocupou todo o meu tempo livre. Não tive tempo de terminar de costurar o corselet da Mami (Maldito corselet! De inicio ia ser um corset, mas sinto que não vou ter como comprar as barbatanas de ferro ou modelar as camadas de tecido... ;-;).
 Fiquei sem saber o que usar no evento (De novo isso, Lila?Você precisa ser mais organizada!), cheguei até a perguntar na minha página sobre a opinião do pessoal que curte. Só que, surpreendentemente, o correio acabou adiantando uma encomenda, minha máscara de nurse chegou antes da hora, na sexta-feira. Vamos parar para analisar o que aconteceu: Gente, o correio adiantou minha encomenda! Isso nunca aconteceu na minha vida. ;; HUISHAIUSHA  Nossa, eu me animei tanto que resolvi usar a nurse! Mesmo sem treinar a pose, mesmo sem testar a maquiagem antes. É isso ai, há. q

 Um dia antes experimentei a máscara, só para saber se estava direitinho, tirei foto de prévia mais rápida do mundo e deixei pra testar a maquiagem na hora mesmo. E não é que deu certo? Quero agradecer infinitamente a linda da Botan, que me emprestou o sangue falso e a Wonka, que me sujou toda no evento.
 Muita gente elogiou o cosplay, isso me deixou bem feliz. E vários amigos comentaram, depois do evento, que não me encontraram para fotografar... Primeiro porque andei pouco pelo evento, fiquei com medo de manchar outros cosplayers com o sangue falso que utilizei nos braços e pernas (Que sai com água, mas qualquer um poderia surtar vendo uma mancha vermelha no cosplay!) e, por motivos óbvios, quase ninguém me reconheceu. XD
 As melhores fotos foram no estúdio do cos+up e estou morta de curiosidade para ve-las.


Deixarei aqui apenas uma previa das fotos. Assim que conseguir posto todas. :3

 Para quem gosta de acompanhar campeonatos, apresentações e tudo mais, acho que vale super a pena procurar as apresentações do Mega cosplay 2014.
 Todos os finalistas mandaram MUITO bem, com cosplays bem bolados e apresentações lindas. Fiquei até o final só para acompanhar os resultados e não perder nadinha.  Parabéns a todos, arrasaram! ♥

Agora a Lila resolveu tomar vergonha na cara e planejará os cosplays tendo data certa para usa-los. Ou seja, vou focar completamente em terminar a Stocking Policial para o próximo evento, Vila anime do mês que vem. ;3

16 maio, 2014

Corset, Corselet, Corpete e Espartilho.

 

 Sim, são peças diferentes! hahaha
 Teve uma época do curso que resolvi usar esses itens como tema de um trabalho. Então procurei muito sobre o assunto, catei uma pá de livros e fuxiquei mil lugares.
 Semana passada estava conversando com uma amiga (Hanninha ♥) sobre corsets, e ela me perguntou qual a diferença de cada peça. Na hora, me embolei um pouquinho para explicar, mas para tentar ajuda-la (E a todas as mulheres que se embolam com isso) vou deixar aqui uma listinha básica sobre cada peça. ♥

 - 

Corset/Espartilho.
 Em português: Espartilho. Sim, esses dois são a mesma coisa, mas só esses dois. Palavra de origem francesa (pronuncia-se “corsê” em francês ou “córset” em sua adaptação ao inglês). Usados desde a idade média, a principio com a finalidade de manter a postura ereta da coluna, como era esperado das damas, e os corsets apertavam até a alma das coitadas... Sério, desmaios eram super comuns na época. Hoje em dia, são procurados para reduzir medidas ou tentar modelar o corpo.
 Confeccionado com várias camadas de tecidos resistentes e com barbatanas verticais, geralmente de aço ou alumínio. Existem vários modelos diferentes de corsets: Os Underbust, Midbust , Overbust , Ribbon , Waist Cincher, etc, etc. Tentarei montar um post específico para modelos de corsets.
 Costumam ser meio caros, caros mesmo. Mas porque são peças muito bem modeladas e que realmente ajudam na formação da silhueta, até por isso são utilizados para o Tight Lacing (técnica para afinar a cintura com o uso diário de corsets.

Alguns exemplos de corsets/corpetes, clique na foto para amplia-la.



Corselet.
 Sendo o mais direta o possível, é uma cópia leve dos corsets/espartilhos. Outra palavra de origem francesa (pronuncia-se corselê). Não são tão rígidos como corsets, vendo que geralmente são feitos com uma ou duas camadas de tecidos que podem ou não ser moles e/ou elásticos e com barbatanas de plástico (pvc, acrílico ou silicone). Também possui uma série de formas/tipos, seguindo o modelo de produção/modelagem. Under, over, etc, etc.
 Ele aperta a cintura, mas não reduz as medidas e NUNCA deve ser utilizado para o Tight Lacing, pois pode acabar prejudicando seu corpo.
 Cuidado na hora de compra-los, porque algumas lojas tentam usar o nome de corset para conseguir vende-los. Fora que se você tacar no google "Corset" algumas imagens são de corselets... São absurdamente mais baratos que corsets e são bem fáceis de encontrar em lojas de produtos importados, tipo o ebay ou o AliExpress. Já cansei de ver gente dizendo que comprou corsets lindos e... são corselets.

 Exemplos de corselets, clique na foto para amplia-la.



Corpete.
 É uma peça simples, quase que uma blusinha leve que, raramente, possui barbatanas de plástico. Podem ser confeccionados com tecidos planos ou elásticos, com forro ou sem.
 Não possuem amarração nas costas, mas algumas vezes acabam sendo confundidos com corselets, mas a diferença é meio que... assustadora. Simples, maleável e não modela muito a silhueta ou diminui as medidas, só dá um up básico na cintura... Alguns são parecidos com blusinhas, outros são vendidos como peça de lingerie.

 Exemplos de corpetes, clique na foto para amplia-la.



 - 

 Agora sim, sem mais dúvidas com relação a corpetes, espartilhos, corsets e corselets. Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho. Qualquer dúvida, comentário, critica, etc, etc, só mandar, sim?

 Kiss. ~

14 maio, 2014

Formatura.

 Demorou, mas chegou o dia!

  (oi, essa é a Lila com cara de morta, porque estava suuuper nervosa! ;~)

Como disse algumas muitas vezes por aqui, fiz curso Técnico de produção de moda, no senac RJ. Me apaixonei infinitamente pelo curso, passei por momentos maravilhosos durante todo o percurso. E, na última sexta-feira, rolou a tão esperada formatura do curso.

 A turma começou com mais ou menos 25 pessoas e terminamos com 11, sendo que só 9 manifestaram interesse em participar da nossa formatura. Como era um curso de moda, planejamos um super desfile! Com o passar dos módulos básicos da matéria, cada pessoa da turma foi desenvolvendo sua coleção, sua marca, suas peças. E, para o desfile de formatura, cada um dos participantes escolheu um sub-tema e ficou responsável pela produção total de um look completo.

 Fiquei com a Inglaterra, escolhi focar na parte PUNK. ♥
 Mas como não rola ser algo simples e fácil assim... Tive que utilizar as características marcantes do movimento em roupas tradicionais, que podem ser utilizadas no dia-a-dia e em várias situações diferentes. Queria fugir do clichê de só adicionar rasgos e spikes em todos os cantos, e acabei criando uma série de looks que, ao meu ver, ficaram com traços leves, mas bem legais.


 Essa foi minha prancha de ambientação, que funciona como uma base do tema, das minhas inspirações para criar todos os croquis. Não podia deixar de lado a liiiinda da Vivienne, muito menos os icônicos punks do Sex Pistols.

 Depois de muita confusão no meio do caminho, finalmente consegui completar o look. Quem me acompanha no twitter ou no instagram (Tenho apps de ambos aqui na barrinha do lado) viu que suei bastante pra terminando desenhos e costurar a roupa. Ainda tive que passar por alguns problemas relacionados a festa de formatura, gastei muito mais do que devia e me desgastei muito com tudo... Mas no final, deu tudo certo e é isso que importa. ♥

(Ela tem, 1,20 de perna. UM E VINTE DE PERNA! Como é alta... E magra. ;; )

 Fui a primeira! Logo eu, tímida, cheia de vergonha, super ultra nervosa... Fui a primeira!
 Berrei muito, tremi, senti vontade de chorar e sumir. Mas fui arrumar a modelo, prepara-la e assim que a vi pronta, atrás do palco, quase desabei mesmo.

As meninas me empurraram para próximo do palco e, quando o coordenador começou a ler meu texto, travei. O texto acabou, a musica começou e lá foi a Agatha (Minha modelo, já com o look que produzi), respirei fundo e esperei o momento de ir até o palco, pegar na mão dela e agradecer ao publico.
Esses segundos pareceram... eternos! UAIUHSIAH

Voltei pra parte de trás do palco, agora devia desfazer toda a produção e deixa-la crua para a próxima aluna que iria usa-la como modelo. Coitada, foi o maior corre, corre, corre. HHSUIAHSHSUA

 Logo depois, montei a produção no manequim base, porque as peças e os croquis ficariam em exposição durante o coquetel que rolaria logo após do desfile. Sentei por um momento e fiquei super aliviada, deu certo até ai. OK, eu sabia que ainda devia voltar para o palco um tempo depois, mas como só faltava entrega de diplomas, etc, etc, fiquei REALMENTE tranquila depois que a Agatha saiu do palco.

 Mesmo ainda meio tensa e nervosa, ajudei em tudo que pude, pessoal do curso montou looks incríveis! Fiquei orgulhosa do meu trabalho, e sei que todos os outros também ficaram, estavam liiindos.

 Acompanhei todo o processo de criação até aquele dia, sei que todos se esforçaram muito e super valeu a pena. ♥

 Entrega de diplomas, um de cada vez, depois descer do palco e assistir um pequeno vídeo de homenagem a turma. Confesso, desabei em lágrimas. HUSIAHUISHUIAH Parecia uma criança rindo e deixando umas lágrimas escorrerem. Pensei que era só eu, mas olhei para algumas pessoas da turma e vi que também estavam chorando, ou se segurando muito. No fim do vídeo, palmas e abraço coletivo entre o pessoal... Quando fui ver, um puxou o outro pra cima do palco e lá estávamos nós, rindo muito e abraçados, juntos.

 Na foto ao lado: Thais, Joada, Tatiana, coordenador Eli Dias, Luana, Larissa, Cristina, Matheus, Thaiana e Amanda.

 Todos os looks ficaram lindos e as coleções estavam realmente incríveis. Parabéns a todos pelo momento, pelo trabalho, pelo esforço, por tudo.

 Quero agradecer especialmente a minha família, que me apoiou muito, muito mesmo, até quando pensei em desistir. Aos meus amigos, que me aconselharam e estiveram presentes em todos os momentos importantes. Sei que nem todos conseguiram estar presentes no dia, mas agradeço de coração a cada um de vocês por absolutamente tudo. Obrigada, também, a todos aqueles(as) que me ajudaram e motivaram durante todo o período do curso. A moda virou uma parte essencial da minha vida, e estou muito, muito feliz finalizado o curso. ♥

04 maio, 2014

Disney on Ice, 2014. ♥


 Ano passado cheguei a escrever sobre o espetáculo. Esse ano, não resisti e fui mais uma vez. ♥
 Desta vez, dia 01/05, o tema desse ano foi "Passaporte para a aventura". O que imaginei? Uma viagem por várias histórias, mais ou menos como no ano passado. Me animei pensando na Merida ou na Elsa durante a apresentação, já que são personagens ainda recentes e que não apareceram em nenhum outro espetáculo.


 Maas, para minha surpresa, nenhuma delas apareceu. O show foi lindo, surpreendente em alguns momentos, mas confesso que achei meio... nhé. Pois é, meio nhé. Quer dizer, eu adorei ter ido, não me arrependo, etc, etc, foi ótimo... Mas se comparado com o do ano passado, realmente foi meio nhé.

 De novo, peço desculpa pela péssima qualidade das fotos. Estava igual uma criança vendo o show, e ainda complica tirar foto durante a apresentação, meio a tantas piruetas e passos. q

 Rolou aquela introdução básica, com os personagens clássicos. Minnie, Mickey, Donald, Margarida e Pateta. Depois de todo um discurso sobre viagem, diversão e lugares incríveis, saíram de cena e deram espaço para um resuminho da história original de O Rei Leão. Seguindo com A pequena Sereia, Lilo & Sitch e encerrando com Peter Pan, que foi a parte mais detalhada do espetáculo.

 De novo, apesar de achar o show do ano passado bem melhor, o desse ano foi liindo! Efeitos incríveis, itens para colaboras no cenário, coreografias, figurino... Foi liindo. ♥



 Confesso que sou meio suspeita para comparar as histórias, mas a minha favorita foi a pequena sereia. Não só porque sou apaixonada pela Ariel, cofcof, mas porque foi LINDO! GENTE, TINHA UMA ÚRSULA GIGANTE! Se bem que durante a última parte, os efeitos utilizados e cenários foram épicos também... Nossa, tudo tão lindo que eu fico meio indecisa sobre o que falar exatamente.



(ERICK LIIIIINDO, CASA COMIGO! ♥ n)














(As cenas com o telão ficaram incríveis, sério, apesar de afastado do público, chamavam a atenção total para a cena. )










(OK, durante a parte do Peter... Eu só conseguia imaginar a June surtando! ELES VOARAM. E os piratas eram tão, tão legais. ;;)





(Meninos perdidos mais fofos do mundo.)



(Tinker, da série "Personagens maravilhosas que eu adoraria cosplayar, mas fico horrível loira")
















(Encerramento mega lindo, awwn.)


 As fotos da primeira parte, do Rei Leão, ficaram péssimas, acabei nem usando nenhuma. ;;
 De novo, desculpem pela péssima qualidade, graças a todos os fatores citados no inicio do post. Para quem nunca foi a um espetáculo disney on ice: Vale SUPER a pena! É muito organizado, bem planejado, ensaiado, etc, etc, é LINDO meesmo e eu já estou morrendo de vontade de ver de novo. ;3