14 maio, 2014

Formatura.

 Demorou, mas chegou o dia!

  (oi, essa é a Lila com cara de morta, porque estava suuuper nervosa! ;~)

Como disse algumas muitas vezes por aqui, fiz curso Técnico de produção de moda, no senac RJ. Me apaixonei infinitamente pelo curso, passei por momentos maravilhosos durante todo o percurso. E, na última sexta-feira, rolou a tão esperada formatura do curso.

 A turma começou com mais ou menos 25 pessoas e terminamos com 11, sendo que só 9 manifestaram interesse em participar da nossa formatura. Como era um curso de moda, planejamos um super desfile! Com o passar dos módulos básicos da matéria, cada pessoa da turma foi desenvolvendo sua coleção, sua marca, suas peças. E, para o desfile de formatura, cada um dos participantes escolheu um sub-tema e ficou responsável pela produção total de um look completo.

 Fiquei com a Inglaterra, escolhi focar na parte PUNK. ♥
 Mas como não rola ser algo simples e fácil assim... Tive que utilizar as características marcantes do movimento em roupas tradicionais, que podem ser utilizadas no dia-a-dia e em várias situações diferentes. Queria fugir do clichê de só adicionar rasgos e spikes em todos os cantos, e acabei criando uma série de looks que, ao meu ver, ficaram com traços leves, mas bem legais.


 Essa foi minha prancha de ambientação, que funciona como uma base do tema, das minhas inspirações para criar todos os croquis. Não podia deixar de lado a liiiinda da Vivienne, muito menos os icônicos punks do Sex Pistols.

 Depois de muita confusão no meio do caminho, finalmente consegui completar o look. Quem me acompanha no twitter ou no instagram (Tenho apps de ambos aqui na barrinha do lado) viu que suei bastante pra terminando desenhos e costurar a roupa. Ainda tive que passar por alguns problemas relacionados a festa de formatura, gastei muito mais do que devia e me desgastei muito com tudo... Mas no final, deu tudo certo e é isso que importa. ♥

(Ela tem, 1,20 de perna. UM E VINTE DE PERNA! Como é alta... E magra. ;; )

 Fui a primeira! Logo eu, tímida, cheia de vergonha, super ultra nervosa... Fui a primeira!
 Berrei muito, tremi, senti vontade de chorar e sumir. Mas fui arrumar a modelo, prepara-la e assim que a vi pronta, atrás do palco, quase desabei mesmo.

As meninas me empurraram para próximo do palco e, quando o coordenador começou a ler meu texto, travei. O texto acabou, a musica começou e lá foi a Agatha (Minha modelo, já com o look que produzi), respirei fundo e esperei o momento de ir até o palco, pegar na mão dela e agradecer ao publico.
Esses segundos pareceram... eternos! UAIUHSIAH

Voltei pra parte de trás do palco, agora devia desfazer toda a produção e deixa-la crua para a próxima aluna que iria usa-la como modelo. Coitada, foi o maior corre, corre, corre. HHSUIAHSHSUA

 Logo depois, montei a produção no manequim base, porque as peças e os croquis ficariam em exposição durante o coquetel que rolaria logo após do desfile. Sentei por um momento e fiquei super aliviada, deu certo até ai. OK, eu sabia que ainda devia voltar para o palco um tempo depois, mas como só faltava entrega de diplomas, etc, etc, fiquei REALMENTE tranquila depois que a Agatha saiu do palco.

 Mesmo ainda meio tensa e nervosa, ajudei em tudo que pude, pessoal do curso montou looks incríveis! Fiquei orgulhosa do meu trabalho, e sei que todos os outros também ficaram, estavam liiindos.

 Acompanhei todo o processo de criação até aquele dia, sei que todos se esforçaram muito e super valeu a pena. ♥

 Entrega de diplomas, um de cada vez, depois descer do palco e assistir um pequeno vídeo de homenagem a turma. Confesso, desabei em lágrimas. HUSIAHUISHUIAH Parecia uma criança rindo e deixando umas lágrimas escorrerem. Pensei que era só eu, mas olhei para algumas pessoas da turma e vi que também estavam chorando, ou se segurando muito. No fim do vídeo, palmas e abraço coletivo entre o pessoal... Quando fui ver, um puxou o outro pra cima do palco e lá estávamos nós, rindo muito e abraçados, juntos.

 Na foto ao lado: Thais, Joada, Tatiana, coordenador Eli Dias, Luana, Larissa, Cristina, Matheus, Thaiana e Amanda.

 Todos os looks ficaram lindos e as coleções estavam realmente incríveis. Parabéns a todos pelo momento, pelo trabalho, pelo esforço, por tudo.

 Quero agradecer especialmente a minha família, que me apoiou muito, muito mesmo, até quando pensei em desistir. Aos meus amigos, que me aconselharam e estiveram presentes em todos os momentos importantes. Sei que nem todos conseguiram estar presentes no dia, mas agradeço de coração a cada um de vocês por absolutamente tudo. Obrigada, também, a todos aqueles(as) que me ajudaram e motivaram durante todo o período do curso. A moda virou uma parte essencial da minha vida, e estou muito, muito feliz finalizado o curso. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário