20 abril, 2013

Black Rock Shooter: The Game.

 

Posts de video-game, muito amor. ♥
Conheço muitos, muitos mesmo, dai fica complicado saber sobre quais postar. Aceitaria de boa e-mails ou comentários com sugestões de jogos, de verdade. Mas, enquanto fico por minha própria mente, vou escrever sobre o jogo que, a uns tempos atrás, me deu certa... dor de cabeça: Black Rock Shooter, The game. Pra quem já conhece a "série", ou então pelo menos a musica da personagem, e depois foi jogar, não entendeu nada. Então, vambora fazer um mini-resumo do que ser Black rock shooter.

Inicialmente, "Black Rock Shooter" era uma musica. É, simples assim, uma musica e só uma musica. Se você conhece vocaloid, notou que a personagem principal, a BRS, é MUITO parecida com a Miku, personagem principal do software. Aparentemente, ela parece ser uma versão mais emo, mais séria da Miku, usando preto e com um olho que pega fogo, azul. 
Parece ser sem sentido? Não se preocupe, é sim. E ainda piora.


( Imagem de base da BRS, na musica. ) 

 Depois do pequeno grande sucesso que a musica fez, resolveram criar uma história do mundo paralelo, criando assim, um OVA. Explicando o ova, ele se passa em dois mundos. O mundo da Black Rock Shooter, onde acontecem diversas guerras entre as meninas que vivem por lá. Enquanto isso, no nosso mundo, a história se desenrola em volta da personagem Kuroi Mato, uma estudante que se prepara para mais um ano acadêmico. Conhece outras meninas e tem seus dramas colegiais. Sendo sincera, eu achei que o OVA não tem nem pé nem cabeça, só lutinhas legais e personagens bacaninhas, basicamente.

( Imagem de base da BRS, no anime/OVA. )

Foram até lançados mais episódios, mas mesmo sendo apaixonada pela personagem, eu não me interessei muito em baixar os outros, porque boiei em grande parte da história. Mas ai, os criadores resolveram inovar um pouquinho e tentar melhorar as coisas, criando o jogo, que deveria ser o assunto principal do post, Black Rock Shooter: The game.
Tem medo de boiar na história do jogo, porque não entendeu a historia da musica e a do OVA? Tudo bem, a história do jogo é completamente diferente do resto.

( Imagem de base da BRS, no jogo. )

A história do jogo começa em 2032, quando aliens invadiram a terra e dominaram tudo. 19 anos depois que os aliens chegaram e o caos se espalhou, só depois de 19 anos, o pessoal notou que a unica forma de sobreviver e evitar a total aniquilação, que estava próxima, era lutando contra eles. O RLY?
Então os humanos resolveram acordar a BRS que, no jogo, é uma espécie de arma-viva, encarregada de salvar o que restou da civilização. No jogo, você basicamente sai pela cidade destruída, encontra monstros e atira neles.


Mas Lila, porque o jogo te deu tanta dor de cabeça? Por ser difícil. Mas não difícil como matar o Sephiroth em Kingdom hearts. Mas porque você olha os monstros de um angulo fixo, sua arma tem limite e toda vez que você tenta desviar dos ataques, contam pontos para sua arma. Se ela fecha no 100%, sobrecarrega e você fica parado, sem poder nem desviar, enquanto podem te atacar. É um inferno. 
O jogo, em si, até que não é ruim, sei lá. Não sei se acabei gostando pelo jogo ou pela personagem. Mas até que, tirando as dificuldades com a maldita bazooca, não fica tão tenso.


O jogo é pra PSP. Infelizmente, só consegui em japonês, o que complica absurdamente muito. Mas, se você é fan de vocaloid como eu e, principalmente, fan da Black Rock Shooter, acho que vale a pena arrumar o jogo. Se seu psp não é desbloquiado e tem medo de gastar uma fortuna com o jogo, de uma olhada em videos, tem tantos por ai. ♥

Um comentário:

  1. Oi afiliada, tudo bem? Estou gostando do blog, parabéns... Vim dar uma aviso rápido: Eu fiz uma nova página no meu blog, de perguntas e respostas, se você tiver alguma dúvida é só perguntar lá: http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/p/pergunte-aqui.html Bom, era só isso mesmo. Ah, e se você puder, dá uma passadinha lá no meu blog e deixa um comentário que eu irei adorar! Bom domingo... Beijos: http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir