OK, não é a primeira vez que corto o cabelo de forma diferente, mas dessa vez, resolvi contar toda a saga.
Para quem nunca viu, quase sempre deixo meu cabelo longo, com franjão e preto. Totalmente preto. OK, tudo bem, estou de peruca na maioria das minhas fotos, mas não é difícil encontrar fotos do meu cabelo grande. hahaha Sempre gostei de usa-lo assim, principalmente quando era pequena, em que eu pedia para usar franja reta e brincar de Sailor Marte. (Gente, isso é verdade! )
Meu cabelo longo e escuro sempre foi uma das características mais marcantes, já que sempre que alguém perguntava "Quem é Lila?" era quase certo de responder "Uma baixinha, de cabelo preto, longo, tals"
Mas num belo dia, me deu a vontade de passar a tesoura nele. Não por rebeldia, ou pra querer simbolizar nada do tipo. hahaha Só deu vontade, do nada. Queria mudar um pouquinho e ver como ficava.
Sexta-feira, dia 06/02. Fui para o trabalho, normalmente, passei o dia lá e quando sai, sem comentar com ninguém, marquei horário no salão e lá fui eu. A cabeleireira ficou em choque quando perguntou "E ai, como vamos cortar?" e eu "Faz um rabo-de-cavalo e passa a tesoura".
Fiz questão de lembrar: "Mas guarda direitinho depois de cortar, por favor, porque vou precisar dele."
Cortei, tá feito, e cheguei em casa com o cabelo novo. Mamazila reclamou infinitamente no meu ouvido, mas ok. hahaha Publiquei no instagram e na página um vídeo com o novo corte, e eu gostei, até.
Agora vamos pra parte importante: O que fazer com os quase 30cm que eu joguei pra fora da cabeça?
Resolvi doar, para alguém que vai usa-lo e ama-lo exatamente da forma que eu amei. Enviei para a Cabelegria e sei que estão planejando algo maravilhoso com ele.
A campanha do pessoal é muuitooo interessante, e fazem um trabalho voluntário super legal, confeccionando e doando perucas para crianças.
E você, vai cortar também? Saiba como fazer parte dessa corrente do bem! Acesse: http://cabelegria.com.br/