23 dezembro, 2014

Resumão de cosplay, 2014.

 Em 2013 fiz um post de resumão, e cá estou eu para falar de 2014! ♥
 Tentei tirar do papel todos os projetos super antigos que enrolei muito para terminar, por conta de tempo, de dinheiro e -principalmente- timidez. A grande maioria deles, finalmente foram concluídos, AMÉM.
 Foi um ano complicado para minha vida pessoal, mas como cosplayer eu cresci MUITO. Ano passado completei oito projetos, e esse ano, foram incríveis XX cosplays!

O1) Lilith Aensland.
Lembra do papo de cosplays que eu sempre quis fazer, mas a vergonha/timidez nunca permitiu? Então, fiz a Lilith!
Usei em evento, ainda por cima. Rio Anime Club de março de 2014, foi o primeiro evento que fui no ano, passei umas épocas me ajeitando no trabalho.

Tive crises o dia todo, porque o cosplay era muito apertado e ouvi uma série de comentários constrangedores. Esse tipo de coisa, o que tenho que ouvir, me faz ficar com tanta vergonha que o tempo todo pensei em tirar o cosplay. Mas sobrevivi, e até penso em ajustar umas coisas para usa-la novamente. hahaha

Tô devendo um ensaio descente e uma apresentação boa, mas em breve, juro que em breve mesmo, pago os dois! E que em 2015 a Lilith volte para encher o saco de todos vocês. *O*
Combinei alguns ensaios com Morrigans e tô amando faze-la, vou tentar de verdade melhora-la cada vez mais.


O2) Blue.
Voltei a ser menininha fofa, AWN, COMO EU ADORO.

Usei no primeiro anime wings do ano, em abril. Foi uma sensação ótima voltar a fazer uma personagem fofa, mesmo sabendo que a Lilith é meiguinha... Ela não tem um visual exatamente meiguinho. hahaha

Já comentei várias vezes, mas deixa eu repetir: Esse cosplay é muito, muito confortável. E eu super desejo mais cosplays confortáveis dessa forma.

 Assim que possível, photoshoot com o grupinho de pokemon! ♥

O3) Hino Rei.
Já tinha esse cosplay no armário desde o meio do ano anterior, mas faltava aquela motivação para usa-lo. Eu sabia que se tivesse alguma coisinha ruim ali no meio, eu ia ficar realmente chateada e não ia querer usar nunca mais.
Dai, na madrugada pré vila anime, resolvi parar de preguiça. Liguei a máquina de costura e eu mesma arrumei todos os detalhes que eu não gostava do cosplay.

A Sailor Mars. Preciso dizer que realizei parte de um sonho de infância? Eu sonhava em ser uma sailor quando era pequena, e a Rei sempre foi uma total inspiração para mim. Mesmo sendo só um uniforme de colegial de inverno, e pouco reconhecido, ele foi realmente muito importante pra mim.

Fiquei muito feliz o dia todo, parecia uma garotinha em manhã de natal. Por tudo o que essa personagem representa pra mim, foi MUITO bom faze-la! E ainda não está perfeita do jeitinho que eu quero. Portanto, só irei usar novamente para um photoshoot quando eu corrigir todos os defeitos de uma vez.

O4) Bubble Head Nurse.
 Totalmente diferente de qualquer outro cosplay que eu já fiz! hahaha
 Apesar de assustar muita gente e não ser reconhecida pela maioria do povo (Porque será?) foi divertido e meio que um desafio pra mim fazer as poses. Usei apenas no anime pocket, e depois para um photoshoot.
 É um cosplay chatinho de usar, por conta do sangue e de todas as marcas... Mas as fotos ficaram incríveis. ♥
























 Depois disso, passei uns tempos levemente afastada, organizando photoshoots novos e planejando (Le-se, juntando dinheiro e sendo escravizada!) porque começou a correria de meio do ano pra frente. Planos para o anime friends, comic con e etc.

O5) Anarchy Stocking, uniforme policial.
Como disse ano passado, e no anterior, e agora vou repetir esse ano: Eu amoo a Stocking!
E amo de mais faze-la, em várias versões. *-*

Mais um da série "Cosplay que está a meses no meu armário, mas falta usar". Enrolei um bocado, queria perfeitinho, também.

Usar barriga de fora? Vamos lá, engole a vergonha que você já tem tudo preparado, Lila, trate de usar!
Mesmo com a vergonha, é sempre bom ser a Stocking. hahaha
Ainda mais tendo a linda e diva da Reah como minha irmãzinha safada Panty. É um cosplay extremamente divertido de usar, porque podemos rir, correr e perturbar todo mundo pelo evento, o dia todo.

Usamos em mais um vila anime, e depois ainda marcamos um photoshoot especial com a equipe do Cos+Up e eu amei as fotos. Essa dupla sempre me trás momentos incríveis. E que em 2015, role mais Panty e Stocking, PORQUE SIIM!


O6) Domino.
 Cosplay que brotou do nada na minha vida, já tinha o projeto, mas para um futuro tão distante que eu nem sabia se ia faze-la mesmo.

 Tinha tudo pra dar errado, e dai do nada tudo realmente começou a dar errado... Eu dei uma broxada legal no meio do projeto e quase joguei tudo pro alto. Mas no dia do evento, com o resultado do conjunto da obra, acabei curtindo como ficou.
Usei no sábado do anime friends 2014, com grupinho de Marvel.

A Domino merece um photoshoot especial pra ela, mas só quando a temperatura do Rio de Janeiro colaborar, e minha paciência também. É complicado ficar toda branca de novo. hahaha

Começo a pensar seriamente em refaze-la todinha, porque mesmo gostando de como fiquei, o visual, não acho que ficou fiel a personagem. Falta muito pra ser uma Domino descente, então vambora refazer. \o/


O7) Ariel, vestido Rosa.
Conquista pessoal desbloqueada: Ser uma princesa da Disney! ♥
Outro sonho de infância realizado, cosplay que deveria ter saido a muito, muito tempo.

Rola aquele trauma, sabe? "Se eu fizer, vou ficar com cara de cu porque não pareço princesa da disney. E se eu ficar tosca, vou deprimir e nunca mais vou querer tentar faze-la de novo."
Pois é, eu sei, sou fresca e exagerada. :v hahahaha

Usei no domingo do anime friends 2015, e quase não tenho fotos usando esse cosplay porque São Paulo é frio. E o friends foi numa época realmente tensa.
A chuva não colaborou e melou grande parte do vestido, a peruca já estava ficando super embolada... Resolvi tirar antes de fazer novas fotos.

 Tentarei marcar um photoshoot digno na praia, ou em algum castelo.
2015: O ano dos mil photoshoots pendentes! LOL

O8) Fujioka Haruhi.
E toda vez que eu falo desse cosplay, a musica "Sakura Kiss" começa a tocar na minha mente. Maybe you're my love... ♥~

Fiz a Haruhi com a roupa do último episódio a anos atrás, quando ainda era noobzinha e não entendia absolutamente nada de nada de cosplay. Dai graças a maravilhosa da Botan, pude faze-la na versão clássica, de machinho. Obrigada pelo empréstimo do cosplay, Botan!

Usei no Anime Pocket, e -apesar de não ter muitas poses- tirei algumas fotos bem lindinhas com esse cosplay. Não sei fazer pose de machinho, até a minha cara já denuncia que sou uma menina e fico até meio forçada quando tento ser macho. hahaha

Por um mundo com mais cosplays confortáveis, com bolsos para carregar minhas coisas e eventos com ar-condicionado! \o/
Haruhi super aprova! \o/

O9) Black Cat.
 Não curto a história do homem-aranha, não sei porque, acho meio... Nhé.
 Mas a Black Cat é uma personagem forte e maravilhosa, eu juro que tentei me segurar, mas não pude, tive que faze-la. hahaha

 Quando eu coloco algum cosplay com catsuit, tipo a Domino e agora a Black Cat, eu fico um tanto incomodada. Mas ai respiro, conto até dez, jogo pra dentro toda a vergonha do mundo e lá vou eu dar a cara a tapa pro mundo. \o/
 Usei o cosplay no Rio Anime Club, por pouquinho tempo, mas usei. No dia do evento me olhei no espelho e "uau, adorei!". Alguns dias depois olhei fotos e "Meu Deus, porque eu usei isso?"

1O) Yoko Littner.
"Eu adoro essa personagem! Mas não vou fazer porque não tenho coragem de usar essa roupa"
E eu enrolei durante quatro anos... Mas tcharãaan, fiz a Yoko!

Desfilei e quando desci do palco, tive um ataque nervoso, sério. Sentei no cantinho e fiquei tremendo, morrendo de vergonha e querendo sumir para que ninguém mais me olhasse usando aquela roupa. Juro que não é exagero meu. :v

Me acalmei, respirei fundo e me forcei a sair daquele momento. Bem, sobrevivi, no fim das contas, e isso foi um grande avanço pra mim.

A Yoko é uma personagem incrível e eu AMEI o resultado do cosplay, apesar de não ter o corpo tão absurdamente modelado e cheio de curvas, como o dela. 

Usei no Carioca Anime, com a Nalu de Simon. E aqui estamos, mais um cosplay que estou devendo fotos...

11) Meg.
Não ia coloca-la nessa lista, mas foi um cosplay novo, então...
 Meg é a personagem feminina do curta animado da pixar, "paperman". Eu e o Pedro, meu namorado, resolvemos de última hora tentar montar alguma apresentação para o Carioca Anime. Já queria muito faze-la, mas planejava usar em apenas algumas fotos. No fim das contas, não testamos absolutamente nada, mas a apresentação deu certo, na medida do possível.
( E eu agradeço muito ao Pedro por ter toda a paciência do mundo, por ser meu George. Obrigada, amor. ♥)
 Pegamos o segundo lugar de duplas do evento, e ainda arrancamos uma série de elogios do público. Fiquei muito feliz com os feedbacks, todos comentaram o quanto a apresentação foi diferente, e o quão bonitinha foi. Sei que podemos melhora-la mil vezes, mas naquele momento, foi o que tivemos tempo. Obrigada de coração a todos que nos ajudaram!

12) Poison Ivy.
Pretendia fazer o maiô de plantinhas... Mas final de ano é sempre tudo tão corrido, e -como sempre- eu acabei deixando pra fazer tudo bem encima da hora.

Empréstimo de cosplay da June (Obrigada!) e pude ser uma das Gotham Sirens com minhas lindas.
Eu como Ivy, Rê de Catwoman, e June como Harley Quinn.
Usamos na Brasil Comic Con e eu juro que marcamos um photoshoot lindo e maravilhoso, no parque lage, algumas semanas depois... Mas ai começou a chover loucamente bem no momento que eu e Reah estavamos acabando a maquiagem.

Conclusão, nada de fotos planejadas de Ivy. Confesso, eu não gosto da minha cara de séria e todo mundo sabe disso (Eu pareço um bolinho! :v), maaaas como eu amo fazer cosplays de quadrinhos, ainda mais do universo de Batman, curti bastante ser essa planta ruiva diva.


13) Elsa Frost.
Isso conta como cosplay, né? Foi zoado, mas foi de coração. :v hahaha
Comic Con Experience, fui a Elsa com a roupa do Jack Frost, enquanto o Pedro,  foi o Jack com roupa da Elsa. \o/

Esses cosplays fizeram sucesso, absurdo sucesso! Claro, não é todo dia que a gente encontra a rainha com roupa de macho e o guardião usando vestido, né?

Usei pouquinho tempo, mas conquistei uma série de fotos ótimas para guardar esse momento bizarro e, ao mesmo tempo, super divertido.

Cosplays que também rolaram a base de empréstimo, mas foi tudo planejado só para ser uma grande brincadeira no evento, já que nós pensamos em nem usar cosplay, para poder aproveitar bastante a viagem e o evento num geral.

Me odeio loira, mas como eu ameeeei ser a Elsa! *-*~

14) Tomoe Mami.
Postando foto com o grupo todo, porque isso é muito raro aqui no Rio de Janeiro, e nosso grupo foi PURO AMOOR! ♥
 O cosplay estava nos meus planos desde que vi o anime, em março de 2012. Relutei MUITO, porque quem me conhece sabe que eu ODEEEIOOO fazer loiras. Mas a Mami é uma personagem incrível e eu estava louca pra faze-la.Ia começar com a roupa colegial, que tenho completa e falta usar.
Mas queria tanto a roupa de garota mágica! Comecei o projeto em dezembro de 2012, ia usa-lo no primeiro evento 2013. Faltava alguns detalhes e tive problemas sérios com os acessórios.
Comprei a roupa quase toda, e tive que mandar fazer algumas peças, porque não eram do meu tamanho.
Passaram-se os meses. Tive problemas com uma costureira, depois problemas com outra costureira. Dai demorei para encomendar as armas, problemas com importação de peruca e mais problemas com a encomenda da lente num tom bom.
Foram quase 2 anos com o cosplay quase inteiro no meu armário. E eu já estava deprimida e sem animo pra usa-lo. MAS FINALMENTE, FICOU PRONTO!


- -

 Foi um ano corrido, cheio de momentos complicados e cheio de grupos.
 Só tenho a agradecer, mais mil vezes, a todos aqueles(as) que me ajudaram em algum momento esse ano. Cada cosplay é uma nova conquista pra mim, e a maioria deles só foi possível graças a ajuda e motivação de amigos muito importantes para mim.
 Obrigada, também, a todos que seguem o blog, a página, o twitter ou qualquer coisa relacionada a meu lado cosplayer. De coração, obrigada!

 E que em 2015, eu não me enrole taaanto com os projetos. hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário