16 outubro, 2013

Dicas para lojas de materiais, RJ.

 De uns tempos pra cá, comecei a costurar e produzir algumas coisinhas, mesmo que pequenas e beeeeeem devagar. Com isso, corro atrás de muito, muito material. Fiquei com dificuldade em encontrar algumas coisas, então venho fazer um mini guia com dicas de lojas onde podem encontrar coisinhas bem legais. ;3
 Lembrando que sou do Rio de Janeiro, ou seja, todas as lojas citadas aqui são da cidade do Rio de Janeiro.

1) Lojas Caçula.
 Site oficial: http://www.cacula.com/
 Então, eu gostava MUITO da Caçula do centro, que ficava na Buenos Aires... Mas pegou fogo no inicio de 2013, mimimi. Acho que ainda tem uma Caçula no centro, mas só de papelaria (ACHO). De qualquer forma, tem Caçula em tudo quanto é canto! Inclusive em Minas Gerais e em São Paulo. Aqui no Rio, pode encontrar uma loja em Copacabana, São Cristóvão, Campo Grande, Bangu e etc.
 Se todas as lojas seguem o mesmo "padrão", então é fácil de encontrar um pouquinho de tudo por lá. Tecidos para todos os gostos, fantasias prontas, feltros, material para bijuteria, artigos para decoração, para artesanato, aviamentos de todo tipo... Um pouco de tudo mesmo! A loja costuma ficar sempre cheia, principalmente na época de carnaval. O atendimento não é lá essas coisas, mas se tiver paciência tudo acaba bem. q
 Infelizmente eles só vendem o mínimo de um metro de cada tecido, o que não é tão legal para aqueles que procuram retalhos ou alguma coisinha pequena, mas não é problema quando pensa em comprar tecidos em grande quantidade.
 O preço é sempre muito bom e, para aqueles que não querem perder tempo correndo em mil lojas diferentes, na caçula podem encontrar quase tudo de uma vez só. Por exemplo, meu cosplay da Stocking veio TODO da Caçula. Todos os quatro tipos de tecido, os pequenos detalhes como a renda, zíper, fita... tudo mesmo da mesma loja.

2) Casa Pinto
 Site oficial - http://www.casapinto.com.br/lojas.asp
 Bem pertinho da falecida Caçula lá do centro, na Rua Buenos Aires, mas também tem uma loja em Madureira (Rua Maria Freitas). Ah, as lojas são "separadas" por algumas categorias, pelo tipo de material que vendem. Na Rua Buenos Aires você encontra a Casa Pinto quatro vezes: Para tecidos, para malhas, para aviamentos/armarinho em Geral e para Fios/linhas.
 Só conheço as lojas do centro e posso garantir que são ótimas! Todas tem muitas opções, agradando a todos os gostos. O atendimento é ótimo, super rapidinho e nunca tive azar de pegar algum vendedor chato ou reclamão (O que acontece muito na Caçula...)
 Só tem um porém. O preço não costuma ser o melhor de todos. Claro, algumas coisinhas você só consegue encontrar lá, por terem inúmeras opções de tecidos, aviamentos, linhas e etc. Eu gosto de comprar lá porque é rápido, fácil e quase sempre encontro o detalhe exato que quero, ou o tom exato de tecido.

3) Tecidos São Januário 
 Site oficial: http://www.sjtecidos.com.br/
 Mais um na Rua Buenos Aires e acho eu que só tem lá.
 Ah, o anúncio da loja diz "A casa do Linho". Bastante variedade em tecidos 100% algodão, já dá para começar a ficar perdida. Tem muita variedade em poás, florzinhas e de detalhes pequenos como esses. Alguns tecidos são pouca coisa mais caros que na Caçula, tendo uma média mais ou menos parecida com a casa pinto, acho. Mas, para compensar o valor economizado, você vai ser bem atendido e em bem menos tempo.

4) Império das Pelúcias (Rua da Conceição)
Site oficial: http://www.imperiodaspelucias.com.br/
Na Rua da conceição, e só por lá mesmo.
Para feltro, pelúcia e tecidos especiais para fantasias brilhosas como algumas tradicionais de carnaval, não tem lugar melhor! Sério, o preço é ótimo e pra melhorar sempre rola promoção de vez em quando. Muuitas pelúcias estampadas, fibra silicionada, cores diversas de feltro... um amor, super recomendo para aqueles que não conhecem. ♥

5) Casa Assuf 
 Site oficial: http://www.casaassuf.com.br/
 Pra surpresa de todos, voltamos as lojas do centro, dessa vez na Rua do Ouvidor.
 A loja oferece uma incriiivel variedade de tecidos, porém é uma loja especializadas em tecidos mais delicados, finos ( Como Cetins, Tafetás, Zebelines, Organzas, Tules e Sedas). Também tem alguns detalhes como rendas e bordados (fora as coleções exclusivas criadas para a Casa Assuf na França, Itália e Espanha). Coisinhas pequenas para bordado e estilização da roupa, como Strass, Cristais, Pérolas, Canutilhos, Miçangas e muuitos outros.
 Ok, por ser uma loja mais fina e com material de alta qualidade, costuma ter o preço bem lá no alto. Mas é tudo tão lindo e maravilhoso.... *-*
 Tem Estilistas , costureira e atelier para confecção de vestido de noiva, e uma parte especial para a venda de vestidos já prontos para ocasiões especiais, como formaturas, casamentos e etc.

6 ) Lealtex.
 Site oficial: http://www.lealtex.com.br/
 Tem três lojas Lealtex no centro: Uma na Rua da Alfândega e duas na Senhor dos Passos. Também tem em Copacabana, Niterói, etc, etc, no site podem achar endereços completos.
 A coisa mais importante da loja: Vive em promoção. *-*
 Apesar de ser uma loja famosa, não fica tão lotada como a Caçula, então o atendimento é rápido e os vendedores são super fofos, a grande maioria entende bem de tecidos, então dão várias dicas e ajudam em tudo, adorei. Ah, eles também tem vários artigos já prontos para decoração, cama, mesa e banho.

Enfim, essa é a linha listinha de favoritas. Espero do fundo do coração ter ajudado. ;3
Aos pouquinhos vou adicionando mais lojas, conhecendo-as por ai. Sugestões são sempre bem vindas. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário