22 março, 2013

Cosplay: Princesa Garnet.

Princesa Garnet,
Final Fantasy IX.


Sobre a personagem: Garnet é a personagem feminina principal de FFIX . Princesa herdeira do trono de Alexandria, sempre foi super-protegida e não conhece quase nada do mundo depois dos murros do castelo. Ela foge do lar e encontra Zidade, personagem principal do jogo. Passa a assumir o nome Dagger e sai em uma "jornada" junto com ele. Personagem white mage e summoner, seu nome completo é Garnet Til Alexandros XVII

Porquê do cosplay: Como já falei no post sobre o cosplay de Tifa: Gosto muito de Final Fantasy, de todos eles. Acho o FF9 tão assustadoramente fofo! Alguns dizem que é um jogo mais puxado para o infantil, mas eu me envolvi com a história, e joguei alucinadamente. Tenho queda por vestidões, e a Garnet é uma personagem tão delicada e fofa. *-*

Sobre o cosplay: Não lembro quando ficou pronto, er. Usei a primeira vez no Brasil Game Show RJ, ficou pronto na semana do evento e entrei em desespero para terminar os acessórios. Tiara/braceletes feitos por uma antiga amiga, Bia, sendo feitos de durepoxi, EVA e cola quente (quando eu conto sobre esses materiais, ninguém acredita, mas ok). Vestido todo feito na base de uma roupa de noiva, levando uns 9 metros de filó na parte de baixo da saia. As partes em verde/amarelo foram bordadas diretamente no vestido. É um dos cosplays que mais gosto! Merece fotos melhores, tentarei tira-las ainda esse ano...




Foto tirada pelo jornal O globo, no Brasil Game Show de uns anos atrás: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário